4 de agosto de 2020
Olhar Brasilia
Dica do dia

A vacina está acabando

Quem deixou para a última hora pode não conseguir se vacinar. Termina hoje a Campanha de Vacinação contra a Influenza, e muitos postos já não têm mais doses. Asa Sul, Lago Sul, Park Way, Candangolândia, Riacho Fundo I e II estão sem estoque. Então, a dica é gastar um tempinho até achar onde ainda há vacina. Os postos do Cruzeiro e da Asa Norte tinham um pequeno estoque até ontem. O horário de funcionamento das unidades de Saúde varia, mas geralmente é das 7h às 17h.

A Secretaria de Saúde explicou que a campanha, iniciada em abril, era voltada apenas a grupos específicos de maior risco, mas foi prorrogada e estendida ao público em geral, o que fez baixarem rapidamente os estoques.

O ideal é que a vacinação seja feita até 15 dias antes da chegada do inverno, que este ano começa em 21 de junho. O jeito para quem não conseguir se vacinar na rede pública será ir a clínicas particulares e pagar entre R$ 130 e R$ 150 por uma dose. Então, fica o alerta para o ano que vem. Não deixe para se vacinar na última hora!

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta