15 de abril de 2021
Olhar Brasilia

Hélio Montferre

Lá na minha rua

Vitória do verde!

A obra na comercial da 207 Sul que provocou muitos protestos dos moradores da região foi suspensa hoje por ordem do Governo do Distrito Federal para que sejam preservadas as árvores, espécies raras, no local. A reivindicação da comunidade foi atendida depois de dois meses de polêmica. O terreno foi licitado pela Terracap para dar lugar a um novo comércio, o que desagradava às pessoas que, por décadas, estavam acostumadas com o espaço verde. O local foi cercado com tapumes, impedindo a circulação dos moradores. Na área, existem dois ipês (Patrimônio Ecológico de Brasília), dois flamboyants e uma palmeira.

Graças à mobilização da comunidade, que fez até abaixo-assinado com mais de 500 adesões, as autoridades foram alertadas e se sensibilizaram com a situação, como mostrou o Olhar Brasília há uma semana. “Pela preservação do interesse público” foi determinada a suspensão da obra, que,  “ameaçava árvores de mais de 40 anos”, informou o governador, Rodrigo Rollemberg, no Facebook.

Não precisamos de mais consumo no local e sim de mais relacionamento, contato e natureza. Por que não criam um espaço de convivência preservando o verde? Necessitamos de mais valor humano e não de vitrines. Destas já estamos saturados.”

O psicológo Túlio Seidl, 42,  comemorou a decisão. Nascido em Brasília, ele cresceu na região. Mas ele aponta que usufruir desses espaços não é mais a mesma coisa da épóca de sua infância e adolescência.“Cresci aqui acostumado com muita liberdade, segurança, bicicleta , natureza e espaço para as pessoas caminharem. Hoje as árvores cresceram, que bom, mas os cuidados diminuíram, e as pessoas pararam de caminhar também por medo da violência.

Túlio defende que a cidade mantenha espaços de convivência.  “Não precisamos de mais consumo no local e sim de mais relacionamento, contato e natureza. Por que não criam um espaço de convivência preservando o verde? Necessitamos de mais valor humano e não de vitrines. Destas já estamos saturados” , reforça.

 

 

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Reply
    DANIELA S SIQUEIRA
    2017-06-13 at 10:00

    Òtima notícia!!!! .Na minha opinião a população precisa e deve tomar conta dos espaços públicos assim diminui a sensação de insegurança.

    • Reply
      marcia zarur
      2017-06-16 at 19:57

      Você tem toda razão! E a área verde é fundamental pra mantermos a nossa qualidade de vida!

  • Reply
    Ronnia marra
    2017-06-15 at 13:14

    Parabéns pra nós da quadra,foi uma luta e protesto kk valeu governador Rollemberg,a voz do povo é a voz de Deus ?

    • Reply
      marcia zarur
      2017-06-16 at 19:53

      🙂

    Deixe uma resposta