23 de setembro de 2020
Olhar Brasilia
Especial Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

#mexeucombrasiliamexeucomigo

Participe! Deixe aqui o que você acha que Brasília tem de bom.

32 Comentários

  • Reply
    Marco Aurélio Mello
    2017-06-25 at 14:34

    Acima de tudo, ser a cidade-capital do País. Nela estarem situadas as principais instituições pátrias. Ser o foco da atenção maior dos cidadãos brasileiros. Acompanham a vida política-administrativa , cobram, fiscalizam, tudo a partir de uma imprensa isenta e livre. Homens de bem a habitam. São merecedores do respeito e da confisnça nacional. Transmitem, na postura , a confiança , a esperança de dias melhores, a certeza de que será alcançado o Brasil sonhado, em que pesem desvios de conduta de toda sorte. O amanhã fará justiça a Brasilia, excomungado o quadro atual . Sigamos em frente, confiantes nos homens de bem. Marco Aurélio Mello, um carioca que, desde sempre -1981 – adotou Brasília como seu berço.

  • Reply
    Marcia sciuto
    2017-06-25 at 14:43

    Brasília, sua linda. Poderia escrever muitas coisas sobre você. Poderia falar da sua arquitetura tombada, de suas super quadras, dos endereços diferentes, das suas ruas sem esquinas, dos seus palácios, da sua mística, de suas torres, suas tesourinhas, dos políticos que você hospeda, das suas igrejas, dos seus parques, das suas bandas de rock, do Eduardo e Mônica, do Faroeste caboclo, etc, etc, etc..
    Mas quero apenas te agradecer por me acolher. Cidade mãe, com coração gigante pulsando em forma de carinho. Em você me energizo, olhando seu céu, seu por do sol ou colhendo e comendo seus frutos em seus pomares espalhados pelo meu caminho. Me delicio com suas mangas, acerolas, pitangas, amoras…às vezes tendo como companhia algum sabiá-laranjeira, um ben-te-vi ou outro passarinho.
    Amo e aprendo na magia dos seus ipês que reflorescem, no auge do sofrimento, quando parecem morrer. Ali, vejo a vida e a esperança ressurgindo em uma explosão de formas e cores. Quanta gentileza sua me deixar ser expectadora dessas maravilhas.
    Continue encantando. Continue derramando bençãos em forma de natureza.

    Márcia Lo Sciuto

  • Reply
    Alan Marques
    2017-06-25 at 14:55

    Pessoas, gente, vida! Brasília é cheia de vida!

  • Reply
    Rudolfo Lago
    2017-06-25 at 15:02

    Amplos gramados, piqueniques… A cidade anda se descobrindo. E gostando do que descobre. Viva Brasília!

  • Reply
    Giselle Chassot
    2017-06-25 at 15:08

    A galera redescobrir os espaços abertos. É gostou de ocupá_los. Não fossem os solitários emburrados, que se escondem do mundo armados com a lei do silêncio, a cidade respiraria ainda mais música e liberdade.

  • Reply
    Cristiane Morais
    2017-06-25 at 15:10

    10 anos! Brasília é uma cidade que permite muito crescimento, amadurecimento, de quem aqui deseja viver … cheguei um pouco assustada com o ritmo de cidade grande, mas logo percebi que poderia encontrar “o calor” do interior. Aqui aprendi o verdadeiro significado da palavra saudade, mas também aprendi que quando ela aperta, é só pegar a estrada por algumas horinhas e pronto! Tudo resolvido! Aprendi que, nessas indas e vindas, o tempo pode ser muito bem aproveitado, com fotinhas de amanhecer, entardecer, belíssimas paisagens que enchem os olhos e o coração, além de boas conversas, descobertas de novas músicas … Brasília me ensinou a conviver com pessoas de todos os lugares, e consequentemente aprendi o significado da palavra respeito às diferenças e às individualidades de cada um .
    Aqui senti a mesma fascinação de João de Santo Cristo: “Meu Deus mas que cidade linda! E aprendi, devagarinho, a registrar esse fascínio pelas câmeras e celulares … espero ter muito a aprender ainda! ???❤ @cricamorais #

  • Reply
    Gabriela Costa
    2017-06-25 at 16:09

    As ruas largas, eventos ao ar livre cada dia melhores, pôr do sol e ceú mais bonitos do mundo!

  • Reply
    Katia Cubel
    2017-06-25 at 20:01

    Brasilia tem tudo e um pouco mais em que cidade cosmopolita, com uma ampla gama de serviços, ainda se pode pegar manga e abacate da janela do apartamento? A amplidão do céu azul, o luar tão lindo que ate parece cenográfico…. privilégio viver nesse “quadradinho” do Brasil.

  • Reply
    Fernando Toledo
    2017-06-25 at 20:11

    Sou produtor de locação pra cinema, TV e publicidade aqui em Brasília. Tenho muito orgulho em receber importantes artistas, diretores, produtores, enfim, os mais diversos profissionais do Brasil e do mundo e apresentar a nossa cidade além da Esplanada. Mostrar a Brasilia do nosso dia-a-dia, a nossa qualidade de vida, nossa maneira de viver bem, longe, muito longe da politicalha que infelizmente é o que algumas pessoas de fora acham q só tem isso aqui. Me enche a alma de prazer ao ver o olhar e o espanto que as pessoas têm ao criarem uma nova e verdadeira impressão da capital de todos os brasileiros. Muitos chegam aqui já com piadas prontas sobre nossa Brasilia, mas eu já digo logo: “”alto lá! Nem por brincadeira! Mexeu com Brasília, mexeu comigo!”
    Obrigado e parabéns por esse espaço, Marcia! Vamos juntos mostrar p todos “o quê que a Brasilia tem, teeeeemmm!”

    • Reply
      Lisiane
      2017-06-26 at 02:06

      É isto aí!

  • Reply
    Valéria Gameleira da Mota
    2017-06-26 at 17:13

    O que Brasília tem bom? Tudo em Brasília é muito bom!! Mas sem dúvida o meu lugar favorito e indico é o Lago Paranoá, de um azul tão intenso que se confunde com o céu de Brasília, onde você pode passear e admirar, ver o pôr do sol e praticar esportes como (caiaque, remos, canoa havaiana, Sup, etc.).
    Brasília é um cidade totalmente atípica e maravilhosa de se viver!!

  • Reply
    André Lima
    2017-06-27 at 11:53

    Quando me perguntam sobre Brasília, eu sempre uso a frase de Faroeste Caboclo: “Meu Deus mas que cidade linda! Nesse país lugar melhor não há!”
    Amo demais o meu quadradinho!

  • Reply
    Rose matsunaga
    2017-06-27 at 14:55

    Eu , Rose Matsunaga , residi no Japão por 4 anos e amo a culinária japonesa, pois aqui deixo uma dica em Brasília do restaurante Noppon que fica na 403 sul recomendo. .E sou feliz em morar aqui meu orgulho …

  • Reply
    Ana Paula Casanova Mazzei
    2017-06-27 at 15:47

    Brasília é um “mar de céu” sem fim, linhas retas tão bem traçadas pelo arquiteto que não há como não se apaixonar. Encontro de todas as cores, todos os credos e sabores. Quadradinho eclético, sagrado; Rainha do Cerrado. Brasília tem muitas facetas e nuances, impossível não amar. Ou simplesmente, pode só chamá-la de…lar.

  • Reply
    Edna Luisa Ceccon
    2017-06-27 at 18:55

    Brasília tem o céu mais lindo, o canto dos pássaros logo cedinho, o povo mais fitness que já conheci.
    Mas eu sou grata por ter me oferecido oportunidades que não tive em nenhum outro canto do Brasil. Obrigada Rainha do Cerrado!!!

  • Reply
    Lucas Souz
    2017-06-27 at 19:39

    Passeios em parques, eventos culturais, museus, ruas espaçosas. Amo a arquitetura de Brasília e esse céu maravilhoso que só Brasília tem.

  • Reply
    Giselle Magalhães Caldeira
    2017-06-28 at 15:27

    Brasília tem um mar no teto, arquitetura espetacular, museu a céu aberto. Gente de todos os lugares, uma infinidade sotaques e diversidade cultural. A beleza é inspiradora e sempre colorida por uma floração. Do ipê ao flamboyant a poesia se pinta de amarelo, branco, vermelho, rosa e muito verde.
    Planejada para integrar assusta quem não a conhece: “posso passar por dentro de um prédio em que eu não moro?” Pode. Para isso foram criados os pilotis.
    Reza uma lenda – que não merece ser contestada de tão bonita – que o número máximo de 6 andares foi pensado para que as mães pudessem chamar os filhos pela janela. Matéria mágica aqui ganha ares de ciência e se propaga. Não se contesta as almas e áureas de um lugar que teve a localização definida em um sonho de Dom Bosco.
    O amor pela Capital Federal se intensifica a cada alvorada e se fortalece com a beleza do pôr do sol – nenhum outro é mais belo que o nosso.
    Brasília imperiosa e inigualável é muito maior que toda a política nacional. É patrimônio da humanidade!
    O futuro aqui sorri livre e grita de alegria brincando em baixo do bloco.

  • Reply
    adriano siri
    2017-06-29 at 10:40

    Sou carioca de berço, mas brasiliense de coração. Vim pra cá com meus pais ainda menino e, em mais de 37 anos de Capital, assisti sua transformação. Brasília perdeu sua quietude de cidade exótica, no meio do nada, e ganhou intensidade e muitos problemas de cidade grande. Ainda assim, viver no Plano Piloto, no coração da Asa Sul é como viver num parque.
    Melhor do que isso foi fazer parte do efervescente cenário cultural de uma cidade extremamente cosmopolita em suas relações de brasileiros de todos os cantos com estrangeiros do mundo inteiro.
    Aprendi a admirar o horizonte de 360 graus e o sentimento de amplidão criado pelos pilotis, nessa cidade laboratório de um urbanismo único.
    Tem problemas? Muitos! Às vezes é bom sair? Sim!
    Mas sou mesmo feliz aqui.

  • Reply
    Fatima Lima
    2017-07-02 at 16:54

    Brasília sua linda eu te amo , você acolhe abraça meu filho Vinicius e minha família, eztou sempre aí pq amo seu calor acolhedor e sua beleza .

  • Reply
    Luana Da Cunha Godoy
    2017-07-03 at 14:13

    “Não é Brasília que não tem mar… é o mar que não tem Brasília.”

  • Reply
    Leiliane
    2017-07-06 at 06:06

    Brasília é onde me sinto em casa. Amo os parques, a natureza e a abundância de árvores e verde na cidade. Atravessar o eixão de norte a sul quando a primavera chega e está tudo verdinho logo após a seca é uma das coisas mais belas da vida!

  • Reply
    claudia medeiros
    2017-12-05 at 15:03

    Sou Brasiliense! Tenho Uma filha Brasiliense! uma neta Brasiliense e muito orgulho!! Somos muito mais que um congresso ! somos quadras, bosques, parques, bares, pilotis!! Viva Brasília !!! Cidade linda!! Cidade Viva!! Cidade Verde!!!

  • Reply
    Dalice Gomes da Silva
    2017-12-07 at 20:08

    Brasília, cidade extraordinária.
    Somos muitos em um único sentimento: “Mexeu com Brasília, mexeu comigo!” 💞

  • Reply
    Theodomiro Lustosa.'. (Theo)
    2017-12-08 at 00:06

    Brasília, símbolo da força de um País…

  • Reply
    Salvador Coelho
    2017-12-08 at 21:54

    Nasci em 1967 no extinto Hosp JK, próximo à Candangolandia. Cresci vendo essa linda cidade crescendo também. E até hj moro no N.Bandeirante. outro local magnífico de se viver. Só uma coisa me indigna. É ouvir de outros brasileiros que em Brasília só tem ladrão. Triste.

  • Reply
    Raquel De Deus
    2017-12-11 at 15:55

    Tenho paixão pela a minha Brasília, onde fui criada , passei a minha infância no Cruzeiro Velho, minha adolescência foi na Asa Norte, que hj cresceu muito e esta um luxo só, depois morei no Guará Ville , Guará II e Asa sul. O Plano Piloto é o que mais amo . Amava ficar debaixo dos blocos jogando conversa fora , jogar vôlei era quase uma obrigação. Só não se diverte quem não quer. lugares pra ir tem sim. Minha amada Brasília que durante o dia é muito elegante , a noite é deslumbrante. Eu não aceito que falem mal da minha cidade, seja por causa da política ou não, nas minhas redes sociais eu excluo na hora pessoas que debocham da nossa cidade. As pessoas precisam parar de generalizar . Venham conhecer a CIDADE DE BRASÍLIA antes de julga – lá.

  • Reply
    dan
    2018-01-04 at 09:53

    cidade muito fria, não recebe bem quem vem de fora, tudo muito caro.
    aqui tem bons empregos, apenas isso.

  • Reply
    Leonardo Medina
    2018-04-11 at 14:54

    Quando cheguei, Brasília só parecia uma forma organizada de provar algo para mim. Com o tempo, fui notando o céu lindo, as noites crianças – e, como crianças – sempre querendo crescer mais rápido. Percebi também a beleza daquela paisagem com árvores finas e tortas, sinais de coragem e enfrentamento ao seu próprio habitat opressor. Notei que ela não é para os fracos, mas consegue ser suave e trazer paz quando ela mesma oprime, como uma mãe rigorosa porém cheia de amor.
    Brasília hoje em dia é minha casa, meu canto; efervescente por trás das colunas organizadas.

  • Reply
    Arlene Daher
    2018-04-16 at 22:43

    Brasilia meu amor..
    q me acolheu com 4 anos e nunca me deixou sair! E olha q já estou no 6.2 !
    Sou Candanga!
    O céu mais lindo do universo!
    A cidade mais perfeita e amada!

    E eu quero comprar uma camiseta,Samanta e Marcia!!!

  • Reply
    O Maior São João do Cerrado apoia a campanha Mexeu com Brasília, Mexeu comigo – O Maior São João do Cerrado
    2018-05-11 at 14:31

    […] criaram o site para apresentar a Capital por meio de um novo olhar e nesta temática, nasceu o movimento que visa desvincular a imagem de Brasília da política e da corrupção e valorizar o que o […]

  • Reply
    Valdete Rodrigues de Oliveira
    2019-04-14 at 17:49

    Brasília é linda ! Tanto na sua arquitetura moderna quanto nas partes periféricas que a rodeia. De um povo sofrido mas contudo trabalhador e que mantém aceso na alma o amor por Brasília e o bom humor apesar dos pesares.

  • Reply
    Zizeuda Gomes Duarte
    2019-04-19 at 17:43

    Brasília…. Palavras nunca vão te definir… Isso só vai ocorrer com quem tem a felicidade de pisar em.se seus gramados e olhar pro céu!!!!

  • Deixe uma resposta