19 de outubro de 2019
Olhar Brasilia

Guto Costa

Vitrine Cultural

Planeta B

Por Marcia Zarur

Vendo o noticiário e a enxurrada de casos de corrupção, você pode imaginar uma situação ainda pior no Brasil? Os Melhores do Mundo enxergam um poço mais fundo e conseguem fazer rir com a desgraça. O país vendido para a China, em 2089, e os brasileiros sendo despejados. Que tal?

Esse é o ponto de partida do novo seriado da companhia de comédia brasiliense, que estreia no Multishow, na próxima segunda-feira, 10/7. A história se passa em dois locais: nos Lençóis Maranhenses, onde 300 milhões de brasileiros estão acampados, e numa nave espacial, em que o comandante e a tripulação tentam encontrar um planeta que possa abrigar a população desesperada.

Adriana Nunes, Jovane Nunes, Victor Leal, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues encarnam personagens na Terra e no espaço. A série conta também com a participação da atriz Esther Dias e da cantora Manu Gavassi. Enquanto os tripulantes da “Arara 1” estão empenhados na primeira missão espacial do país em busca do Planeta B, os brasileiros na Terra passam por situações de desmandos políticos e absurdos que já estão sendo banalizados pelo povo.

“A farsa, às vezes, não dá conta da realidade, quando olhamos para os acontecimentos do nosso país. Os absurdos não parecem mais absurdos”, constata o ator Jovane Nunes, que também é responsável pela concepção e pelo roteiro da série. “No programa, não levantamos bandeiras, o imparcial permite uma visão ampla, os personagens são bem humanos e acho que todos vão sentir algum tipo de identificação.”

E será que morar em Brasília foi inspirador para a sátira política? Para Victor Leal, que também assina o roteiro, viver aqui é estar sempre no ‘olho do furacão’, e a sensibilidade do brasiliense acaba ficando mais apurada para uma série de questões. Mas ele garante que o equilíbrio vem da mistura entre os núcleos. “Existe um humor lúdico no núcleo espacial, que contracena com um humor crítico no núcleo político. Daí podem sair muitos desdobramentos, é esperar para ver”, convida.

Quem se acostumou a acompanhar e aplaudir Os Melhores do Mundo nos palcos, como eu, não vê a hora de assisti-los também na televisão.

Olha lá: Planeta B, série de televisão da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, filmada com tecnologia 4K. De segunda a sábado, a partir de 10/7, no Multishow, às 22h30.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta