21 de setembro de 2021
Olhar Brasilia

Sandra Beatriz Zarur

Marcia Zarur

Continue a nadar…

Independentemente do que aconteça, a gente continua nadando, mesmo que seja contra a corrente. Tudo agora puxa para notícias de política e economia, numa corredeira que parece não ter fim. A gente, às vezes, tem a sensação de que o Brasil vai ser arrastado para um abismo.

Então, seria este o melhor momento pra lançar um site “leve”? Um espaço que procura justamente mostrar a Brasília dissociada da política, a cidade que vai além do centro do poder?

Eu mesma me fiz essas perguntas, mergulhada em divulgações de delações, corrupção sem fim, prisões e desmantelos políticos e institucionais. As manchetes se sucedem numa espiral desesperada e, se não tomarmos cuidado, seremos engolidos pelo pessimismo ou, pior, pela inércia.

E assim, nadando contra a corrente, esta semana o nosso site faz um mês de vida. Foi um mês de fortes emoções, daquelas que só os grandes desafios nos proporcionam. Foi um mês de contato estreitíssimo com a tecnologia (socorro!), de experimentações e de mergulhar ainda mais profundamente nas questões da nossa cidade.

E temos tanto a explorar… A nossa Brasília real precisa de atenção, precisa ser cuidada, valorizada, entendida, protegida e amada.

Faz só um mês, mas tanta coisa já aconteceu. Mostramos a luta dos moradores pela preservação do verde, os riscos do nosso Lago Paranoá, a importância da participação popular nas questões cotidianas. Trouxemos serviço, cultura, lazer e sabores, e abrimos o nosso coração, compartilhando experiências na cidade, da cidade, com a cidade.

Estamos felizes com essa empreitada! E vamos continuar, com a ousadia e a alegria desse menino da foto, que se joga sem medo na aventura.

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Reply
    Sandra Beatriz
    2017-07-05 at 13:16

    Um mes!!!!!!! Que seja o primeiro de muitos anos!!!!

    • Reply
      Marcia Zarur
      2017-07-23 at 20:21

      Estamos trabalhando para isso! 🙂

  • Reply
    Marcela
    2017-07-06 at 19:58

    Legal meninas! Adoro o site!! As fotos são ótimas também!! Muito assunto nessa nossa cidade amada!!

    • Reply
      Marcia Zarur
      2017-07-23 at 20:19

      Que bom que você está acompanhando e gostando. Este espaço é totalmente voltado para nossa cidade e precisamos da participação dos moradores para que ele seja pleno!

    Deixe uma resposta