23 de setembro de 2020
Olhar Brasilia
Sabores

Marquise de chocolate

Por Marcia Zarur

O Villa Tevere é um restaurante antigo em Brasília. Tem um ambiente superagradável, música de bom gosto e comida deliciosa. O forte da cozinha são as massas e as carnes. Eu adoro o Gnocchi al burro e sálvia. Um prato que mistura o nhoque de aipim, que derrete na boca, com filé na ponta de faca num molho de vinho e redução da própria carne, além das folhinhas de sálvia – que dão um toque todo especial. Saborosíssimo!

O tempero é excelente, mas os preços são salgados. Os pratos com carne não custam menos de R$ 80,00 e esse nhoque fantástico sai a R$ 65,60, porção individual.

Tenho que confessar que o meu fraco é sempre a sobremesa, especialmente quando tem chocolate. Então, não posso deixar de falar da minha preferida: a marquise gelada de chocolate (que é uma mousse encorpada), com sorvete de nata e calda de maracujá. Quando penso no Villa Tevere, já imagino essa iguaria, com água na boca. Posso mesmo dizer que é a minha sobremesa favorita na cidade. Na minha opinião, Cioccolato Trastevere (foto) é o equilíbrio perfeito de sabores, sem ser doce demais, mas ressaltando o sabor do chocolate.

Há uma semana estive lá com um grupo grande. Éramos 12 pessoas. O restaurante não estava tão cheio, apesar de ser domingo. Tudo muito gostoso, mas uma reclamação importante a registrar: os pratos demoraram muito mais do que o aceitável. O tempo de espera passou bem de uma hora – o que, para um restaurante desse porte, considero inadmissível! Ou seja, se for lá, prepare-se para comer bem, pagar caro e esperar muito. E assim vamos pecando nos detalhes no nosso polo gastronômico brasiliense…

Olha lá: Restaurante Villa Tevere, 115 Sul, Bloco A, Loja 2, Telefone: 3345-5513.

Site: http://www.villatevere.com.br

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta