19 de abril de 2021
Olhar Brasilia

Foto acervo do Histórias de Brasília

Espaço convidado

A primeira loja de departamentos da cidade

Convidado: João Carlos Amador é um publicitário que ama História e que ama Brasília. Suas duas paixões estão reunidas no projeto Histórias de Brasília.

A Bibabô foi a primeira loja de departamentos de Brasília. Fundada em 1962 pelo pioneiro Staikos Tzemos, vendia de tudo na 508 Sul: roupas, brinquedos, utilidades para o lar, eletrônicos etc. Era a época de ouro da W3 Sul, que concentrava os melhores comerciantes da cidade e virou ponto de encontro e compras das famílias abastadas.

De origem grega, Tzemos era um empresário atuante no Distrito Federal. Após abrir sua segunda loja, em Taguatinga, chegou a gerar 2 mil empregos diretos e indiretos na capital.

Com a inauguração dos shoppings e a diversificação do comércio em outros pontos de Brasília, as duas unidades da Bibabô foram entrando em decadência. Mudaram o nome para Pick and Take e encerraram as atividades em 1998.

Um famoso jingle da loja dos anos 1980 marcou época: “Bibabô, para vestir toda a família de uma vez, quem compra na Bibabô vira freguês…”

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta