7 de dezembro de 2019
Olhar Brasilia
Circuito SZ

A onda dos anos 80

Se o Rio tem as praias,  BH os bares e São Paulo as boates como marcas de lazer e diversão, Brasília tem festas! E uma das maiores rola hoje num espaço simbólico da capital: a piscina de ondas do Parque da Cidade.

Um lugar que estava abandonado, em que o mato e a lama tomavam conta do cenário que um dia foi referência de programa do brasiliense.  Até que Paulinho Madrugada olhou para o local e decidiu devolver vida a ele.  Se não foi possível mais trazer de volta as ondas, foi possível trazer os embalos dos anos 80 para aquela piscina.

Paulinho chegou em Brasília bebê. Tinha menos de 1 ano, quando a família veio de Teresina (PI) para a capital. O pai, servidor público, foi trabalhar no Banco Central.  Aos 21 anos, Paulinho Madrugada idealizou e organizou o que se tornaria um fenômeno de público, a festa A Volta dos Anos 80.  Mais de 200 mil pessoas já dançaram nas pistas das 22 edições do evento.

Infância na 102 sul, adolescência na boate Zoom, colégio Dom Bosco, Colégio Militar, UnB, e muito rock fazem parte da história deste produtor de eventos que traduz a essência dos anos 80 – jovens optando por viver daquilo que tinham paixão. Nada de pragmatismos. A opção era viver daquilo que realmente se gostava de fazer.  Música, esporte, festas , teatro , uma efervescência criativa, com identidade nacional que explodiu naquela década. 

Foi um choque muito grande a virada dos anos 80 para os 90, a mudança no estilo das músicas.  Ficou um vazio, uma saudade forte. Eu não conseguia ouvir aquelas novas músicas …

Em 1995, Paulinho,  marcado por essa vibração dos anos 80, foi impulsionado por uma saudade a ter a iniciativa: fazer a festa para se ouvir o som que ele e muitos amigos queriam ouvir e dançar. “O que traduz muito a minha vontade e o espírito dos anos 80 é o ‘faça você mesmo’, esse empreendedorismo de coração e alma dos jovens”, diz ele.  

A primeira festa, que foi no salão social da Asbac, mudou a vida do jovem estudante de Ciências Políticas. O sucesso foi tanto que a festa virou o trabalho dele. Hoje, aos 43,  Paulinho é dono de uma marca consolidada e que é exportada. A festa rola também em Miami, Houston e Las Vegas nos EUA. “Concordo quando dizem que Brasília, por ser uma cidade uma nova, foi criada para se criar também outras coisas novas”, confirma ele!  

HOJE (Sábado, 19) – Festa A Volta dos Anos 80 . Das 19h às 2h. Ingressos podem ser comprados no local. Preços de R$ 60 a R$ 90, sujeitos à variação. Toda festa tem uma atração surpresa, algum personagem que marcou a época. Na última, foi o cantor Léo Jaime. Quem será dessa vez ? Vamos dançar na piscina!

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta