Olhar Brasilia

Lyanna Soares

Circuito SZ

Brilho e cílios – O poder da ‘make’ dia e noite

Uma boa maquiagem consegue combinar brilho com discrição. Sabe misturar cores fortes sem fazer escândalo. Boca com brilho e tom marcante para o dia, pode! Pode muitoooo! Cílios poderosamente volumosos, também! Tudo depende de como equilibrar os efeitos na make.

Os batons mate, referência de bocas com estilo opaco, seco e duradouro, ficaram para trás. Agora, a tendência é o efeito vidrificado nos lábios, o que os maquiadores chamam de “laqueado”. E reforço no charme do olhar com o procedimento de alongamento de cílios.

“Pode ousar no brilho da boca. A dica é passar o batom e finalizar com um gloss, mas em pequena quantidade, para não dar um aspecto gorduroso e sim de brilho. Esta época do ano pede maquiagem. Uma pele fresca, o que não significa sair de cara lavada. Mas, sim, a dica é usar uma base hidratante, das linhas de tratamento com proteção solar”, diz a maquiadora e design de sobrancelhas Rose Paz, 48.

Ela acompanha as tendências internacionais de make e adapta para o estilo brasiliense, já que aqui temos um clima bem especial, período de chuva e de seca. “Pode apostar nos tons vinho e vermelho”, garante ela.

Rose dá a receita da make. Economize na sombra e reforce a máscara de cílios. A economista Roberta Ludwig, 30, aderiu, graças a Rose, ao brilho na boca até para trabalhar. De estilo discreto, ela se surpreendeu com a opção de poder dar um realce no visual do dia a dia. “Eu me acho com cara de menina. É bom conhecer esses truques de maquiagem para dar uma variada. O batom me deixa com mais cara de mulher”, diz Roberta, brincando.

“O melhor é passar batom e gloss com pincel. O segredo é não carregar muito o pincel, até as cores mais fortes ficam menos chamativas em pouca quantidade”, explica Rose.

Extensão de Cílios

Um outro truque que faz a maior diferença para um olhar marcante: a técnica de extensão de cílios. É indicada para mulheres com caso de queda dos cílios por estarem passando por algum tipo de tratamento médico ou também para embelezamento para quem tem poucos. “Eu uso fios mais naturais, que são escovados e raspados do mamífero Marta (sem causar a morte do animal). São mais suaves ao toque.”

O tempo de colocação é de, no mínimo, 2 horas. O valor da extensão clássica varia de R$ 295,00 a R$ 495,00. O resultado dura quatro semanas e, depois desse período, o cliente deve retornar para fazer a manutenção dos fios.

Olhar Brasília indica:
Rose Paz – Instituto de Beleza
CLN 214- Bloco A Sala 105
Telefones: 3201-9397/3272-1989/99149-5904

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta