26 de setembro de 2020
Olhar Brasilia
Lá na minha rua

Ajude a limpar o Lago!

Reservatórios quase vazios, aumento do racionamento na pauta e a chuva que não chega. A situação gravíssima de falta d’água no Distrito Federal precisa ser o início de uma mudança de postura do brasiliense.

Que tal então arregaçar as mangas e ajudar a limpar o Lago Paranoá?

Amanhã, das 8h às 12h, o brasiliense está convidado a participar de um mutirão de limpeza no Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco. Conhecido com um dos locais turísticos com a vista mais linda da cidade, o Parque concentra turistas e brasilienses, especialmente nos fins de semana. E por isso mesmo acaba acumulando lixo, que se espalha na vegetação e até dentro d’água.

Basta uma volta pelo gramado para ver sacos plásticos, copos descartáveis e papéis espalhados pelo local. Há também muitos relatos de mergulhadores que se assustam com a quantidade de garrafas pet no fundo do Lago. Um lixo que deveria ser reciclado ou, no mínimo, descartado no local correto.

Os interessados em participar do mutirão devem vestir roupas leves e calçados adequados para trilhas. Um cadastramento será feito na entrada do Parque Ecológico da Ermida Dom Bosco no início da manhã deste sábado (21). Todos vão receber orientação de como recolher e descartar corretamente resíduos, e também poderão participar do plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado.

O mutirão é uma iniciativa da Brasal Refrigerantes, que todo ano promove o programa Limpeza de Rios e Lagos. A edição deste ano conta com a parceria do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta