20 de outubro de 2020
Olhar Brasilia
Marcia Zarur

A vida que pulsa no quadradinho

Com licença, posso entrar no seu universo?
Você aceita compartilhar o seu mundo comigo e um pouquinho mais: com todos os moradores do DF?

Só quem não deve nada a ninguém abre a porta da casa, e só quem é muito generoso entrega a chave do coração. E como tem gente boa nesse mundo, graças a Deus! O Distrito Cultural está ai pra provar isso. Quanta gente especial encontrei nesses três anos de programa. Quantas descobertas felizes, comunhão de ideias, orgulho de ser brasiliense e, apesar de tudo, alguma esperança no futuro… Quantos corações escancarados eu vou juntando dentro do meu.

É um prazer ouvir o que os nossos entrevistados têm a dizer. E é principalmente emocionante. Dos mais letrados, aos mais simples, todos têm em comum o brilho de quem trabalha duro e honestamente em algo que realmente acredita. Assim eles constroem a cidade.

Eu te convido a assistir os novos episódios do Distrito Cultural, e duvido que você não seja capturado por esse mosaico de vivências. Eu juro que é encantamento puro! Cada história de deixar a equipe inteira com os olhos úmidos.

É um programa para mergulhar na nossa identidade e redescobrir a cidade, longe de estigmas e da imagem de poder. O poder aqui é outro: é a cultura derrubando muros e erguendo pontes, unindo as pessoas e os lugares, transformando o quadradinho todo num só.

Este sábado entramos no ar mostrando que a gente pode ler a cidade como quiser, ela nos oferece muitos mapas, que vão além do avião de Lucio Costa. Vamos percorrer a poesia, a fotografia e o vinil, tendo como guias gente que conhece a fundo cada assunto.

E assim vamos conhecendo cada vez mais esse nosso Distrito Federal, de um canto a outro. Porque quem conhece ama, e quem ama cuida! Seja bem vindo nessa jornada de valorização e apaixonamento pelo que nos pertence: nossa terra, nossa casa, nossa gente.

A 3a temporada do Distrito Cultural estreia neste sábado, 28/10, e segue pelos próximos sete sábados, com exceção do dia 11/11. O programa tem formato de minidocumentário, com 15 minutos de duração, e vai ao ar na TV Globo Brasília, logo depois do Jornal Hoje.

Você também pode gostar

10 Comentários

  • Reply
    Marcia
    2017-10-28 at 14:31

    Muito bom o programa de hoje, gostaria de saber onde encontro o Guia que a moradora fez?

    • Reply
      Marcia Zarur
      2017-11-07 at 21:36

      Olá Marcia. O guia da Gabriela Bilá (mostrado no Distrito Cultural) e muitos outros, inclusive o do projeto Experimente Brasília, estão à venda na Banquinha da Conceição, na entrada da 308 Sul. Um abraço.

  • Reply
    Renato
    2017-11-02 at 22:27

    Muito bom,gostaria saber aonde fica as lojas discos?

    • Reply
      Marcia Zarur
      2017-11-07 at 21:33

      Olá Renato. Tem várias no DF. Mostramos uma na 215 Norte, outra na 511 sul e outra na Ceilândia, na
      EQNN 22/24. Tem também a feira no CONIC. Boa sorte no garimpo!

  • Reply
    maria zelia
    2017-11-04 at 18:59

    Márcia, não pude assisti o programa hoje e preciso vê-lo para trabalhar com estudantes da eja onde tem disponível

    • Reply
      Marcia Zarur
      2017-11-07 at 21:29

      Olá Maria Zelia! Estamos esperando, e na torcida, pra ver se será disponibilizado no GloboPlay. Por enquanto ainda não sabemos.

      • Reply
        Marcia Zarur
        2018-01-18 at 21:47

        Maria Zelia, já estamos com todas as temporadas do Distrito Cultural disponíveis no aplicativo Globo Play. Não precisa ser assinante para acessar. Basta entrar no Globo Play e digitar Distrito Cultural. Um grande abraço

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-07-04 at 20:06

      O programa já está disponível no GloboPlay: https://globoplay.globo.com/v/6730242/programa/

  • Reply
    valter rodrigues
    2018-04-23 at 11:40

    Ola Marcia, estive ao vivo no utimo dia 21 aniversario de Brasilia no parque da cidade no Distrito Cultural ao vivo. Tentei por variaa veses rever o programa no Globo Play, mas ainda nao esta disponivel. Gostaria de saber se o mesmo será disponibilizado. Obrigado por ajudar nosso Sabado ficar melhor. sensacional
    valter rodrigues

  • Deixe uma resposta