Olhar Brasilia
Vitrine Cultural

2018, o ano de Athos Bulcão

Somos fãs de Athos Bulcão! As cores, as formas e o movimento que ele imprime ao nosso cotidiano merecem ser mais conhecidos, reconhecidos e reverenciados pelos brasilienses. E se é possível inserir essa arte diversa e alegre em todos os meses do ano, melhor ainda. 

Há 20 anos, a Fundação, que leva o nome do artista produz o Calendário Ilustrado, que reúne parte do acervo riquíssimo que Athos Bulcão espalhou pelo país e especialmente aqui na capital. Num esquema de financiamento coletivo, registra obras que vão dos conhecidos painéis de azulejos às pinturas, gravuras, fotomontagens, máscaras e aos objetos. 

O Calendário 2018 tem um significado ainda mais especial, já que é o ano do centenário de nascimento de Athos Bulcão. Por isso, a edição terá a tiragem de 10.000 exemplares, trazendo um panorama de suas obras, apresentando a cada mês uma técnica diferente.

Que tal ajudar esse projeto e receber os lindos calendários e outras recompensas com a assinatura do artista? A “vaquinha virtual” está aberta até 29/11. Basta acessar: https://www.catarse.me/calendarioathosbulcao2018

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta