Olhar Brasilia
Circuito SZ

Marisa Orth é atração no Prêmio Engenho

A noite do 14º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi recheada de humor e música com a atriz e cantora Marisa Orth. Ela falou sobre ego, vaidade e fama, e arrancou gargalhadas da platéia, num talk show mediado pela jornalista do Olhar Brasília, Marcia Zarur. 

O bate papo foi seguido por uma apresentação musical, onde ela passeou por um repertório variado, incluindo um fado, que faz parte da trilha da novela das seis da Rede Globo, onde ela interpreta uma cantora portuguesa. E a cerimônia de premiação foi realizada justamente na Embaixada de Portugal.

Nesta edição do Prêmio Engenho de Comunicação, idealizado e mantido pela jornalista Kátia Cubel há 14 anos, foram premiadas 7 categorias.

 A vencedora de Melhor Coluna foi Eliane Cantanhêde, pelo Globonews Em Pauta. O site Metropóles foi premiado pela Melhor Cobertura de Brasília. O Jornal Metro venceu como Melhor Veículo Impresso.

O Jota levou como Melhor Site. O Melhor Programa de Rádio de 2017 foi o Gente Brasília, da BandNews, e o Melhor Programa de TV ficou com o Bom Dia DF, da Rede Globo. E na categoria Melhor Apresentadora de TV venceu a jornalista Neila Medeiros, do SBT.

Os premiamos foram escolhidos por uma comissão de jurados independente formada pelos Ministro da Justiça Torquato Jardim, Ministro  do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira; Secretário de Comunicação da Presidência da República, Marcio Freitas; pela Coordenadora do Curso de Jornalismo da Faculdade IESB, Daniela Goulart; pelo Presidente da Fecomércio/SESC -DF, ex – Senador Adelmir Santana e pela Diretora Jurídica da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária, Eliziane Carvalho.

A Jornalista do Ano de 2017 foi a repórter da TV Globo, Camila Bomfim. E os homenageados da noite foram os jornalistas Carlos Monforte, Laerte Rimoli e Ana Dubex.

 A jornalista Eliane Cantanhêde recebe o prêmio de Melhor Coluna pelo Globonews em Pauta.

Comissão julgadora do 14º Prêmio Engenho de Comunicação e a presidente do prêmio, Kátia Cubel. 

Equipe do Portal Metrópoles, vencedora de melhor cobertura de Brasília. (foto de HugoBarreto)

Neila Medeiros, jornalista do SBT, ganhou como Melhor Apresentadora de TV.

Kátia Cubel com o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e a esposa

Samanta Sallum, do Olhar Brasília, os atores e comediantes de Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, Adriano Siri e Adriana Nunes, e Marcia Zarur, também do Olhar Brasília.

Jornalista Anamaria Campos, do Correio Braziliense.

Liana Sabo e Amador Outerelo.

João Correia, Samanta Sallum, Vandira Peixoto e Tiago Correia.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta