Olhar Brasilia

Hélio Montferre

Marcia Zarur

Venha vestir a camisa!

Esse é o nosso convite pra você! A gente quer defender Brasília e quer juntar o máximo possível de brasilienses, de nascimento ou adoção, na campanha Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo.

É bom demais quando a gente percebe que tem a capacidade de juntar gente. E o melhor: gente de bem, por uma causa justíssima. Não tem como não se envolver num movimento que surgiu pra defender a cidade que nós amamos. Tem?

A campanha começou espontânea no Olhar Brasília e rapidamente tomou as redes sociais. Imagina então quando esse movimento sai do mundo virtual e ocupa as mesas históricas do bar mais tradicional da cidade?! Foi o que vivenciamos esta semana no Beirute.

Uma reunião de desagravo para a cidade, mas, principalmente, um encontro de amigos e de pessoas que têm muita representatividade no dia a dia candango.

Queria citar um por um, mas como disse Samanta Sallum: impossível dizer o nome de todo mundo. Mas cada rosto, cada sorriso, cada camisa vestida e cada declaração de amor a Brasília estão gravados na retina e na memória.

O meu texto hoje é de agradecimento puro, pelo carinho e por vocês sonharem conosco e acreditarem que podemos responder a quem nos condena sem nos conhecer. Simplesmente não dá mais pra ouvirmos calados os desrespeitos: “Brasília é a terra dos corruptos”, “lá só tem ladrão”.

Com licença, moro em Brasília, sou cidadã e sou honesta. Se você também se sente assim, ajude a engrossar o coro e vista a camisa!

Já estamos com o vídeo da campanha nas redes e amanhã teremos aqui, no Olhar Brasília, uma seção ‘Lá na minha rua’ especial sobre o evento no Beira Sul, com muitas fotos. Participe você também deixando um depoimento aqui, compartilhando o material do movimento ou usando a hashtag #mexeucombrasiliamexeucomigo

Você também pode gostar

11 Comentários

  • Reply
    Consolação Lima
    7 de dezembro de 2017 at 17:00

    Como comprar a camisa?

    • Reply
      Samanta Sallum
      7 de dezembro de 2017 at 21:43

      olá, as camisas não estão sendo vendidas. O primeiro lote acabou . Já foram distribuidas. Mas, em breve, faremos mais e te entregamos. Obg pelo interesse.

    • Reply
      Marcia Zarur
      12 de dezembro de 2017 at 17:59

      Olá Consolação, vamos promover novas ações da campanha #mexeucombrasiliamexeucomigo no início do ano que vem e vamos distribuir mais uma leva de camisetas. Assim que definirmos as datas, vamos avisar no nosso facebook. Curta a nossa página lá. Um grande abraço

  • Reply
    Marta Diniz de Rezende
    7 de dezembro de 2017 at 23:18

    “Pai, tem um desenho lindo lá em baixo.” – Minha primeira impressão de Brasília aos 4 anos de idade. Isto foi em 1966 quando chegávamos de Aracaju para viver em Brasília. Cresci junto com Brasília e amo a nossa cidade. Do Jardim de Infância da 114 Sul à UnB, muita coisa vivi nesta linda Brasília, onde “o sol faz festa antes de partir diariamente”. Brinquei de finca, beti, polícia e ladrão, queimada e vivia debaixo do prédio. Fui das primeiras moradoras da SQS 111, da SQN 302 e do Sudoeste quando me casei. O barro vermelho de Brasília faz parte da minha história. Sou brasiliense de coração com muito orgulho!

    • Reply
      Marcia Zarur
      12 de dezembro de 2017 at 17:58

      Que declaração linda, linda, Martinha! Muito obrigada por compartilhar conosco. Quero muito te ver no nosso próximo evento #mexeucombrasiliamexeucomigo 😉

  • Reply
    Ricardo
    10 de dezembro de 2017 at 11:52

    Também, quero camisas, Samanta e Marcia!!!! Pra família toda!!!

    • Reply
      Marcia Zarur
      12 de dezembro de 2017 at 17:57

      Boa tarde Ricardo. Nós distribuímos as camisetas no evento da última semana no Beirute e elas acabaram rápido. Mas já estamos programando novas ações da campanha #mexeucombrasiliamexeucomigo para o início do ano que vem e vamos distribuir mais uma leva de camisetas. Assim que definirmos as datas, vamos avisar no nosso facebook. Curta a nossa página lá. Um grande abraço

  • Reply
    Mercia Ferreira
    10 de dezembro de 2017 at 16:07

    Gostaria muito de ter uma camiseta da campanha pra usar perto de uns parentes paulistas que afirmam ser Brasília terra de ladrão!!

    • Reply
      Marcia Zarur
      12 de dezembro de 2017 at 17:54

      Olá Mercia, a ideia é realmente responder a quem nos julga sem nos conhecer. Nós distribuímos as camisetas no evento da última semana no Beirute e elas acabaram rápido. Mas já estamos programando novas ações da campanha #mexeucombrasiliamexeucomigo para o início do ano que vem e vamos distribuir mais uma leva de camisetas. Assim que definirmos as datas, vamos avisar no nosso facebook. Curta a nossa página lá. Um grande abraço

  • Reply
    Raquel De Deus
    11 de dezembro de 2017 at 13:12

    Olá meninas !! Soube ontem ( 10/12/17 ) sobre esta maravilhosa e necessária campanha minha amada Brasília merecia esta defesa , eu sempre fui e sempre serei uma defensora de Brasília, cidade na qual fui criada , vcs podem ver pelo meu Facebook o quanto amo minha deslumbrante Brasília. Márcia e Samanta eu preciso ter essa camiseta. Estou feliz de verdade com essa iniciativa , parabéns à vcs e a nossa elegante Brasília . Para defender a nossa Brasília podem contar sempre comigo . Meu zap ( 61 ) 98159450. Muito obrigada !!

    Raquel De Deus

    • Reply
      Marcia Zarur
      12 de dezembro de 2017 at 17:53

      Olá Raquel, muito bom ter pessoas como você que amam e defendem a cidade! Precisamos de mais gente assim!! Nós distribuímos as camisetas no evento da última semana no Beirute e elas acabaram rápido. Mas já estamos programando novas ações da campanha #mexeucombrasiliamexeucomigo para o início do ano que vem e vamos distribuir mais uma leva de camisetas. Assim que definirmos as datas, vamos avisar no nosso facebook. Curta a nossa página lá. Um grande abraço

    Deixe uma resposta