16 de junho de 2019
Olhar Brasilia
Samanta Sallum

Já é carnaval!

Brasília pode ter ainda um réveillon questionável em atrativos para manter as pessoas por aqui. Apesar de que não é difícil improvisar uma comemoração da virada de uma noite. Bastam alguns amigos ou familiares, uma champanhe e uma playlist. Mas, para quatro dias de carnaval, é preciso bem mais. Um tal mais que vem da rua, dos blocos.

E hoje podemos gritar e sambar: Brasília está no grupo de cidades com maior carnaval de rua do país!” 

Está no rol de animação de cidades como Rio de Janeiro, Recife, Salvador. O carnaval da capital nos últimos anos atraiu não só os brasilienses, como pessoas de cidades de Goiás e Minas. Os blocos bombam, arrastam multidões por nossas vias. Para este ano, a previsão é de 2 milhões de pessoas curtindo o carnaval na capital.  

Brasília quebrou, com o carnaval, aquele estigma de cidade fantasma nos feriados, cidade sem vida. A imprensa nacional foi obrigada a nos colocar na pauta do carnaval do Brasil.”

É disso que precisamos. Nossa cidade deixar de se resumir à pauta política.

A efervescência, a animação incansável dos foliões nos blocos de rua de Brasília, durante os quatro dias, são a prova divertida de que aqui mora também a alma do Brasil. 

E já vai começar o esquenta no próximo fim de semana. Os blocos já se mobilizam. Então, minha gente, começou a contagem regressiva para o carnaval, que será no início de fevereiro. Faça chuva, faça sol, ele estará aqui com certeza!

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta