1 de junho de 2020
Olhar Brasilia

Samanta Sallum

Circuito SZ

Viva Athos!

2018 é o ano do centenário de Athos Bulcão. Uma grande mostra, com a diversidade desse talento único, celebra a vida e a obra do artista, no CCBB Brasília. 

A abertura oficial foi na segunda-feira (15/01). O artista tem na sua criação  raízes em Brasília. Não é à toa que  a capital foi escolhida como cidade para a inauguração da mostra , que vai viajar pelo Brasil.

São mais de 300 trabalhos, a maioria do acervo da Fundação Athos Bulcão, que tem a frente do trabalho, Valéria Cabral. Ela é uma incansável guardiã do legado do artista.  

“É uma emoção poder dar ao Athos esse reconhecimento , essa valorização e especialmente compartilhar a história dele e suas criações com Um público cada vez maior , com as novas gerações “, diz ela.

O brasiliense já está familiarizado com parte do acervo que está espalhado por nossa cidade . Mas vai também poder se surpreender com obras expostas  com estilo não tão conhecido do público. 

A exposição 100 anos de Athos Bulcão fica em cartaz até 01 de abril, de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. 

Confira quem já passou por lá na noite de abertura. Nós fomos dar uma olhadinha!  Fotos : César Rebouças

     

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta