30 de outubro de 2020
Olhar Brasilia
Lá na minha rua

Alerta de temporais! DF está na área de risco

A quarta-feira foi de temporais por todo o DF e as chuvas fortes devem continuar. A região está em alerta laranja, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. É o penúltimo em grau de severidade, ficando atrás apenas do vermelho – que indica emergência!

Durante todo o dia o trânsito ficou complicado, com várias ruas alagadas, dificultando a passagem dos carros. À tarde, mal dava pra ver os prédios da Esplanada e do Congresso, por causa da névoa muito densa na região. 

Os meteorologistas do INMET afirmam que não é possível afirmar a área exata onde as tempestades vão ocorrer, mas o Distrito Federal está dentro da região com grau de perigo de chuvas muito fortes, com possibilidade de corte de energia, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas. E a situação não muda muito nos próximos dias, com tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores nem estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda. É importante também desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante a tempestade.

Quem quiser receber o alerta de tempestades na região onde mora pode contar com um serviço de avisos da Defesa Civil pelo celular. Basta enviar uma mensagem para 40199 com o CEP. Os alertas de riscos de desastres são enviados por SMS gratuito. 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta