16 de junho de 2019
Olhar Brasilia
Marcia Zarur

O consumidor brasileiro está acostumado a ser maltratado. Por isso o Chicago Prime foi uma surpresa feliz!

Minha experiência com esse restaurante não podia ser melhor! E sabe por quê? Porque, no último fim de semana, um bombom de alcatra que eu pedi veio com um nervo, num corte visivelmente errado, até pra quem não entende nada de carne.

Como assim, apesar disso é possível sair satisfeita? Sim, muito, e explico: não precisei reclamar! Foi só a faca afiada agarrar no tal nervo para o garçom aparecer imediatamente e me oferecer um novo corte extra, porque “aquele não estava com a qualidade que deveria”.

Já viu isso acontecer em algum lugar aqui no Brasil? Pra mim foi uma gratíssima surpresa! Eu separei a parte que não estava boa, agradeci e disse que não precisava. O maître veio à mesa e insistiu em compensar o prato fora do padrão. Como eu repeti que não precisava, ganhei uma sobremesa de cortesia. Tem como não ficar satisfeita?!

O consumidor brasileiro não está acostumado a ser bem tratado e não espera o mínimo no atendimento dos lugares que frequenta. Somos desrespeitados nas pequenas coisas, e às vezes nem é má vontade da equipe. Simplesmente a mão de obra daqui não recebe o devido treinamento e peca nos detalhes.

Presenciei no El Caminito, no Setor de Indústrias Gráficas, ao lado do Primeiro Bar, durante o soft opening, um garçom pegar um punhado de guardanapos de papel com a mão para repor nas mesas. Ele era uma simpatia, muito gentil, mas as impressões digitais impressas no papel que levamos à boca… Definitivamente não dá.

Voltando ao Chicago, já fui lá várias vezes e a comida sempre estava excelente. A qualidade da carne é o ponto alto, e os acompanhamentos mais triviais são saborosos. Mandioca cozida que derrete na boca, batata assada com um toque de páprica e a tradicional farofinha de ovos. O arroz biro-biro é bem temperado e os legumes na brasa também não fazem feio.

A vida pode ser doce

Eu, que amo sobremesa, sempre fico na dúvida entre o sorvete de tapioca com calda de framboesa ou o brigadeiro com shot de vodca. Essa é uma indecisão das boas!

Depois disso tudo, a conta não foi uma facada. Preço justo confirmando o ótimo custo-benefício. Saí de lá pensando que esse tipo de atendimento deveria ser a regra. Aqui no Brasil pagamos caro e somos maltratados e mal atendidos.

A crítica é o motor da mudança. Precisamos de empresários que estejam abertos a ouvir reclamações e melhorar o serviço a partir delas. Precisamos de funcionários mais dedicados e com vontade de aprender. E de consumidores dispostos a reclamar, de uma forma educada. Torço para que a minha experiência do fim de semana deixe de ser a exceção!

Olha lá:
O Chicago Prime Parrilla, que fica na 114 Sul, fecha apenas às segundas. Domingos e feriados abre somente para o almoço e nos demais dias serve almoço e jantar. É aconselhável chegar cedo, especialmente nos fins de semana. Telefone: 3256-2187. O garçom atento que cuidou da nossa mesa é o Naldo, e o maître, Francisco Silva.

Você também pode gostar

16 Comentários

  • Reply
    DANIELA S SIQUEIRA
    2018-02-22 at 11:36

    Nossa que boa noticia!! Vou com certeza visitar esse restaurante. Obrigada pela dica.

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:33

      Minhas experiências la sempre foram muito boas!

  • Reply
    ROSE JORGE
    2018-02-22 at 11:50

    Esse site me encanta! Muito bom

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:32

      Muito obrigada, Rose, querida!

  • Reply
    Marcela mihessen
    2018-02-22 at 14:14

    Que legal! Adoro esse restaurante!!

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:32

      É uma delicia mesmo! Estamos precisando marcar uma nova saída da turminha! 😉

  • Reply
    Rodolfo Milet
    2018-02-22 at 18:41

    Márcia, o mais comum do brasileiro é reclamar de um serviço ou atendimento mal feito mas quando acontece o contrário devemos espalhar também quando recebemos um bom atendimento. Há cerca de 2 anos comprei um notebook novo e ele veio como single language ( ou idioma único, em inglês). Procurei o atendimento da Samsung que me orientou em uma reinstalação que por fim consegui colocar em português brasileiro. Agradeci à marca em uma publicação no Facebook. Coisas assim como o respeito e o bom atendimento do restaurante e a consideração para com o cliente deveriam ser mais corriqueiros no nosso dia a dia.

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-03-09 at 19:46

      É verdade! É preciso denunciar quando as coisas não vão bem, e as redes sociais são um instrumento importante para isso. Ao mesmo tempo precisamos elogiar a eficiência e o bom atendimento, até como incentivo para que mais estabelecimentos adotem uma postura profissional e respeitosa.

  • Reply
    Demetrius
    2018-02-22 at 22:13

    Acabei de sair muito satisfeito do Chicago. Bela coincidência fazer essa leitura depois de ter tido um momento agradabilíssimo no restaurante.

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:29

      Que coisa boa! Muito obrigada por compartilhar sua experiência aqui no Olhar Brasília!

  • Reply
    Kátia de Castro Talarico Nogueira
    2018-02-23 at 14:53

    Que coisa boa! Fato raro 😘

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:28

      Verdade. É raro mesmo, por isso é bom divulgar quando acontece…

  • Reply
    Davi carvalho
    2018-02-24 at 21:40

    Pois eu nao tive uma experiencia boa la. Paguei a conta em dinheiro e o garcom perdeu o dinheiro e disse que eu nao havia pago. Conclusao: joguei 100 reais fora.

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-02-26 at 10:28

      Que pena! Isso realmente é grave.

  • Reply
    Cesar Bittencourt
    2018-05-11 at 10:24

    ….e agora tem um na Asa Norte do ladinho de casa! Bom demais!

    • Reply
      Marcia Zarur
      2018-07-04 at 20:00

      Que ótima notícia!

    Deixe uma resposta