23 de setembro de 2020
Olhar Brasilia

João Paulo Teles

Vitrine Cultural

Mundo Nada Particular

Por Marcia Zarur

Gabriela Doti encanta pela voz – forte e suave ao mesmo tempo. Com repertório eclético, ela transita com naturalidade pelos diversos estilos e se encontra plena nas composições que traduzem a América Latina. A alma brasileira-uruguaia pulsa nos timbres e na interpretação.

Nesse trabalho, ela se arrisca em outros universos, explorando, além da música, a literatura e o desenho. Afinal de contas, quais as fronteiras da arte?

Para Gabriela Doti, elas se fundem, se completam, como num caleidoscópio, onde, dependendo do olhar, o espectador se depara com uma surpresa. Neste show multimídia, ou ‘ópera pop’ – como ela mesma descreve -, a tecnologia e a tradição vão estar lado a lado, em harmonia.

O show marca o lançamento do blog de crônicas ilustradas e de novas músicas. São 14 composições que mesclam a bateria e o baixo acústico aos teclados e sintetizadores. Os arranjos são assinados pelo músico Daniel Baker, em parceria com a própria Gabriela. “Nesse novo trabalho, eu busquei o universo da música eletrônica, sem perder a essência do acústico”, pontua.

Reflexão e graça

Na apresentação, amanhã à noite no Teatro Garagem, o público vai ouvir as músicas, enquanto vê, no telão, projeções das crônicas ilustradas. O blog Mundo Nada Particular vai reunir, num primeiro momento, 36 textos, que brincam com as palavras e com os conceitos.

Gabriela acredita que “a ironia é a personagem principal das crônicas, que, em muitos momentos, leva a uma reflexão profunda. Mas sem deixar de lado a descontração, a brincadeira e o bom humor”. Os textos abordam temas diversos, como filosofia, gastronomia, música, arte e sustentabilidade. Além disso, 58 desenhos imprimem graça e personalidade ao trabalho. E em cada capítulo há sugestões de play list.

“A diversidade cultural aparece para unificar fronteiras e estreitar os laços. Venha conhecer esse Mundo Nada Particular”, convida

Olha só: o show multimídia Mundo Nada Particular, de Gabriela Doti, é amanhã, 27/2, às 20h, no Teatro Garagem, na 913 Sul. Ingressos a R$ 20,00 a inteira. Classificação indicativa 12 anos.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta