16 de junho de 2019
Olhar Brasilia
Marcia Zarur

Fórum Mundial da Água faz Brasília viver dias de Copa do Mundo!

Que tal viajar num submarino e ver de perto a vida marinha? E um voo de Asa Delta pelos cantinhos brasileiros onde a água é a personagem principal? Se você quiser ir mais longe, e experimentar o frio para conhecer os laboratórios dos cientistas da Antártica, também está convidado.

O Fórum Mundial da Água vai abrir todas essas possibilidades para o público, de graça, na Vila Cidadã. Uma mega estrutura montada no estacionamento do Mané Garrincha oferece atividades culturais, interativas e sensoriais, que mostram a importância da água.

Só de passar os olhos no programa já imaginei um passeio exploratório com meus filhos. Informação nunca é demais, e em tempos de recursos hídricos tão escassos, ampliar o conhecimento é fundamental. Veja aqui a programação e  quanta coisa bacana ao nosso alcance, a partir deste sábado.

Logo ali ao lado, no Centro de Convenções, os maiores especialistas do mundo vão estar reunidos, a partir de segunda-feira, discutindo como usar a água de maneira sustentável. O desafio, que aflige todas as populações do planeta, nunca foi sentido tão de perto por nós, brasilienses, como no último ano.

É até irônico que a cidade seja sede do Fórum da Água em meio à pior crise hídrica de sua história. Mas talvez a população esteja mais sensível ao tema, justamente por causa disso. Tomara!

Em época de reservatórios cheios ou não, o importante é que Brasília vai estar no centro das atenções do mundo. A expectativa é de que 40 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções até o próximo dia 23. Vamos ter a presença de 10 chefes de Estado e mais de 6.000 estrangeiros circulando por ai. Movimento nos hotéis, nos restaurantes e nos nossos belos pontos turísticos. 

Vamos viver de novo o burburinho e a cidade fervendo, como na Copa. Com todas as críticas, muito pertinentes, ao Mundial de Futebol no Brasil, foi muito bom ver a nossa cidade visitada e admirada por turistas brasileiros e estrangeiros. Vamos ter essa sensação de novo. Vamos fazer bonito de novo.

Com todas as preocupações em relação à nossa crise hídrica, muito legítimas, é sempre especial exibir essa cidade para os olhos admirados de quem vem de fora. Ter orgulho de saber que Brasília é um verdadeiro gol de placa!  

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta