14 de outubro de 2019
Olhar Brasilia
Marcia Zarur Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

Diz que é de Brasília, mas não viu o Jogo de Cena. Diz que é de Brasília, mas ainda não vestiu a camisa da campanha…

Um espetáculo? Uma agenda cultural? Um programa de auditório? Como definir o Jogo de Cena? Acho que é tudo isso. Um produto totalmente brasiliense e que não deixa de ser jovem – mesmo 33 anos depois de sua estreia.

Vi uma edição do Jogo de Cena a primeira vez no Teatro Garagem, e devia ter mais ou menos a idade que meu filho mais velho tem hoje. (Socorro!! Que tempo apressado é esse?) A turma da escola combinou o programa e eu fiquei encantada.

Pelo palco passavam trechos de peças de teatro, pequenas apresentações de dança, bate papo com gente da cultura e da plateia. Enquanto rolavam as apresentações, um artista no cantinho do palco pintava um quadro, ao vivo. Todas as artes no mesmo espaço.

O público ia degustando esses fragmentos do que estava em cartaz, como numa agenda cultural viva. Foi numa dessas que eu conheci o grupo A Culpa é da Mãe, que anos depois daria origem à Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, de quem sou super fã até hoje.

O diretor e produtor cultural James Fensterseifer é o responsável pela longevidade do projeto, que teve a sua última edição apresentada ontem. O futuro do Jogo é incerto. Depende de um novo edital da Caixa Cultural, que foi a casa do programa nos últimos 18 anos.

Quando soube que era o último da temporada, e talvez da vida, reuni os amigos e comprei ingressos. E tive a linda surpresa de receber um pedido do James: será que os apresentadores podem fazer esta última edição com as camisetas da campanha ‘Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo’?

Imagina a alegria de ver os comediantes Ricardo Pipo e Rodolfo Cordón, tão queridos na cidade, participando desse movimento. Uma honra, James Fensterseifer! Afinal, o Jogo de Cena é Brasília pura, no que ela tem de melhor. 

Olha só: quer participar da campanha? Tem evento neste domingo na Duna Casa Húngara, na 214 Norte, a partir das 17h. Vamos fazer nossa declaração de amor pela cidade em forma de recital, com apresentação da soprano Manuela Korossy. Chegue cedo, porque os 30 primeiros vão ganhar a camiseta ‘Mexeu com Brasília, Mexeu comigo!’

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply
    Marcela Mihessen
    2018-03-22 at 09:33

    Marcia, que legal! Emocionei com esse texto! O Jogo de Cena fez parte da minha adolescência!
    Ontem eu adorei! Me senti um pouco velha com algumas apresentações! Adorei ouvir as vinhetas, ver a pintora ao lado do palco e morrer de rir com o Pipo e o Rodolfo. O Jogo de Cena tem que continuar!

  • Reply
    DANIELA S SIQUEIRA
    2018-03-22 at 09:40

    Uau, parabéns !!! Não sou nascida em Brasiila, mas moro aqui. E vi o Jogo de Cena na CAIXA e adorei.

  • Reply
    Gladys Mello
    2018-03-23 at 07:13

    Que demais!!! Tomara que o Jogo de Cena não saia de cena!!!

  • Deixe uma resposta