23 de abril de 2019
Olhar Brasilia

Helio Montferre

Circuito SZ Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

Quando o tempero é muito amor por Brasília

No mês do aniversário de Brasília, nos juntamos para fazer uma grande declaração de amor por ela e com muito sabor e novidade. Três ações que se uniram para valorizar a capital e despertar ainda mais o sentimento de identidade do brasiliense. Quem nasceu aqui ou adotou essa cidade como seu lar merece celebrar os 58 anos de Brasília pelas suas belezas e pela sua história. 

O projeto Panela Candanga, criado por chefs de Brasília para valorizar os ingredientes do Cerrado na culinária; a campanha Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!, do site Olhar Brasília; e a Fecomércio-DF, que realizou concurso público para escolher uma marca design da cidade; uniram forças e temperos. O resultado: uma corrente saborosa, bonita e com muito sentimento de defesa da capital. 

No restaurante Oliver, do clube de Golfe, foi apresentada na última sexta-feira,13, a marca escolhida, por votação popular, para ser símbolo da cidade. Depois de um processo de meses, que envolveu universidades, estudantes de design gráfico e vários setores, a marca Brasília (veja imagem abaixo) pretende, com seus traços e cores, expressar e traduzir numa frase seu simbolismo, levando a imagem da cidade para todo o país e todo o mundo.

Catedral 

Ela foi conhecida em meio a uma gostosa degustação de pratos que os chefs Mara Alcamim, do restaurante Universal; Gil Guimarães, da Pizzaria Bacco; e Diego Badra, do Oliver, prepararam carinhosamente para a ocasião. As pessoas foram convidadas a declarar seu amor por Brasília, inspiradas no sabor do Cerrado, gravando depoimentos que, em breve, serão exibidos em nossa página do Facebook.

E, claro, não faltou doçura nesse evento, especialmente vinda em uma bela homenagem aos monumentos da cidade. A “Brasília – Sempre Monumental” ganhou uma linda torta em forma de Catedral! A deliciosa obra de arte foi assinada por Renata Diniz, à frente da Renata Diniz Chocolatier. 

 

Esse é mais um evento em que levamos a nossa campanha de defesa de Brasília. Vamos levar essa camiseta do Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! a todos os lugares ! A quem, como nós, sinta o mesmo por Brasília e queira fazer algo para melhorar sua imagem e resgatar a autoestima do brasiliense. Esse é um sentimento amplo, irrestrito. Ele é de todos os brasilienses, de todas as classes sociais, todos os gêneros, das 31 cidades que formam o Distrito Federal!

Os nossos braços e pernas são ainda curtos e não conseguem chegar a tantos lugares, mas, aos pouquinhos, estamos conseguindo percorrer esse caminho, falar com os públicos mais variados, incluir o máximo de pessoas para aumentar esse coro do Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! .

Um movimento que surgiu espontaneamente a partir de textos escritos neste site que criamos há pouco menos de 1 ano: o Olhar Brasília
E a gente fica muito feliz de ver pessoas legais se juntando a nós para aumentar essa corrente.

Apoio

Se a proposta for boa, genuinamente de Brasília e por Brasília, estaremos lá com a nossa camiseta. E foi assim na sexta-feira passada, no restaurante Oliver, em que nos unimos ao movimento de gastronomia Panela Candanga, com chefs que dão sabor a essa cidade, e à Fecomércio-DF.

Agradecemos o convite para participar e levar nossa mensagem. Agradecemos, especialmente, às pessoas que têm nos apoiado e aderido ao nosso conceito de forma voluntária, respeitosa, ética acima de tudo, e carinhosa. Especialmente por se sentirem representadas nesse sentimento de indignação com a forma como Brasília é retratada e maltratada. #mexeucombrasiliamexeucomigo

 
E vem mais por aí! 
 

   

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta