7 de julho de 2020
Olhar Brasilia
Lá na minha rua

COMUNICADO OFICIAL – Queremos respeito!

Nós, do Olhar Brasília, repudiamos o uso indevido do nosso movimento Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! 

Não vamos aceitar que se utilizem de um movimento fundado por este site, com poucos recursos e a duras penas, e compartilhado pelos moradores de Brasília e por apoiadores oficiais, para autopromoção política.

Medidas jurídicas serão tomadas, se necessário, caso o desrespeito ao nosso trabalho avance. Por enquanto, foi uma tentativa. E, para cortar o mal pela raiz, viemos a público nos manisfestar.

Feio um pré-candidato a cargo político querer pegar carona no nosso conteúdo, usando inclusive a hashtag.

O movimento Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! cresce regado apenas pelo sentimento de amor a Brasília. Não é justo, e nem correto, alguém com objetivos políticos querer pegar carona numa causa que foi abraçada espontaneamente pela cidade. Nenhum candidato tem autorização do site para usar o Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! em campanhas políticas.  

E quem usou, indevidamente, nunca sequer conversou conosco ou nos pediu licença para isso. Mas a maior punição para um ato de desrespeito é cair no descrédito da população, antes mesmo de ser eleito. As pessoas percebem o oportunismo e repudiam isso.

Este é um alerta a todos que nos acompanham nas redes sociais e no site Olhar Brasília. É importante que as pessoas que nos apoiam, que fazem parte desse movimento, saibam que não permitimos e não autorizamos que políticos se apropriem do nosso conteúdo, da nossa hashtag #mexeucombrasiliamexecomigo para se autopromover e fazer campanha eleitoral. 

Alguns deles vão tentar argumentar que, como brasilienses, também podem participar,  já que o movimento é da cidade, da sociedade e que podem usar nossas frases e hashtag. Como pessoas física e fora de período eleitoral, em tese, até poderiam. Mas, em contexto de campanha ou pré-campanha, não! Nossos projetos e ações são registrados .

Simplesmente é feio, não é ético, e já demonstra o perfil do candidato. Lamentamos profundamente e esperamos que não volte a ocorrer. Não temos nada contra a política, ela é o meio legítimo de transformação da sociedade, canal de participação, meio de representatividade da sociedade. Uma democracia não vive sem a política. Mas não aceitamos a interferência dela nosso movimento. 

Nós, do Olhar Brasília, exigimos respeito ao site, e a todos os brasilienses que abraçaram esse movimento apartidário de valorização da cidade. Queremos respeito – apenas isso! #mexeucombrasiliamexeucomigo

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta