19 de junho de 2019
Olhar Brasilia

Foto: Hélio Montferre

Vitrine Cultural

Recital com sabor húngaro

A Duna Casa Húngara, na 214 norte, comemora 1 ano de funcionamento e vai presentear os frequentadores do espaço com um encontro muito especial, neste sábado (28/04), às 19h.  Todos estão convidados para o recital do Grupo de Jovens Músicos Eruditos, com as sopronas Luiza Lacava e Manuela Korossy , e Deivison Miranda, Yuri Lourenço, Fernando Duarte e Rubens Henrique como instrumentistas.

A soprano Manuela, de apenas 16 anos, é filha dos donos do espaço e já encanta quem gosta do tempero e dos doces húngaros servidos lá. As receitas são herança de família. Gabriela Korossy ,mãe de Manuela, sempre está por lá recebendo as pessoas e promove também rodas de poesia.

Gabriela mesma faz questão de produzir de forma caseira grande parte do que é oferecido no local. Um espaço charmoso, simples e aconchegante, com mesinhas ao ar livre e também na área coberta. Os detalhes das tortas, tartaletes e doces são minuciosamente supervisionados e feitos de maneira típica.

A família passou recentemente 3 meses na Hungria fazendo pesquisas e passeando. As tortas tradicionais da confeitaria contam essa história. A casa oferece também almoço com pratos como o Goulash Pörkölt (guisado com carne desfiada, páprica e pão da casa). Também há opções de sanduíches frios de queijo e pepperoni.  Também são servidos chás quentes e gelados feitos artesanalmente.

Duna, que é uma referência ao Rio Danúbio, é uma ótima opção para experimentar novos sabores, tomar um café com os amigos, almoçar ou programar um happy hour. Fica a dica! 

Olhar Brasília indica:

Recital Lírico/ Sábado – 28 – 19h

Duna – Casa Húngara, 214 Norte
Telefone: 3576-0102

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta