9 de Maio de 2018
Olhar Brasilia
Circuito SZ

Toma Rock 3 – A festa

Em 2015, o Rock de Brasília foi declarado patrimônio cultural e imaterial do Distrito Federal. No mesmo ano, a rádio Transamérica lançou a primeira coletânea de bandas locais “Toma Rock Brasília”. O projeto está na terceira edição! Na próxima quarta-feira, 16/5, vai rolar festa na Stadt Bar e Music para lançar o CD Toma Rock 3. E você pode participar! 

O disco mescla bandas novas e atuantes, como também consolidadas no cenário nacional, fortalecendo Brasília como a Capital do Rock. A banda “madrinha” desta edição é a Plebe Rude, que tem presença na faixa de abertura do CD, com a música Sua História. Já participaram 53 bandas nos três CDs.

Brasília é considerada o berço do rock nacional, e a Transamérica tem no programa Toma Rock essa referência. O Toma Rock da 100.1 FM explora vertentes do rock, sempre com a preocupação de tocar músicas de qualidade e revelar bandas novas. (Confira a programação abaixo) 

“Sempre ficamos impressionados e felizes quando abrimos as inscrições para a seletiva da coletânea e vemos a quantidade de bandas boas que aparecem e que estão aí atuantes. É muito gratificante ajudar essa galera, parte que está começando, a se profissionalizar”, diz Drica Mendonça, coordenadora artística da Rádio Transamérica e idealizadora do CD Toma Rock.

Ela reforça o orgulho de poder dedicar boa parte da programação com rock e com as bandas da cidade. E como esse trabalho é respeitado em todo o país.

“A galera tende a falar a mal da cidade por causa da política. Mas, no nosso meio de rádio, de música, Brasília é vista de forma bem diferente. Brasília é respeitada, é referência. Estive em São Paulo para o aniversário da rádio e a galera de todo o brasil que estava lá só elogiava, só falava bem das nossas bandas, do nosso rock”, comemora Drica. 

Para conseguir um ingresso da festa de lançamento do CD Toma Rock 3  é preciso levar 1 quilo de alimento à sede da rádio, em horário comercial até a quarta-feira 16/5, dia da festa. Exceto no fim de semana.  A quantidade de ingressos é limitada. Então, é bom ir logo. A festa rola a partir das 21h, na Stadt Bar e Music, no SIG. 

Como o projeto Toma Rock tem o DNA roqueiro de Brasília, nós do Olhar Brasília e do movimento Mexeu com Brasília Mexeu Comigo! estamos juntos para apoiar as bandas locais.  

Fique ligado na programação para ganhar camisetas do movimento Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! 

Transamérica de Brasília – 101.1 FM  Segunda a sexta-feira
 
das 11h às 12h – Toma Rock 1ª edição

Das 16h às 17h – Toma Rock 2º edição (seg, qua e sexta)

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta