19 de outubro de 2019
Olhar Brasilia
Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! Samanta Sallum

E Ceilândia gritou junto!

Vivemos uma semana intensa e emocionante com o movimento Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! Do rock ao forró. Do Plano Piloto a Ceilândia. Estivemos em vários lugares, com pessoas das mais diferentes tribos, mas que compartilham o mesmo sentimento de amor por nossa cidade e que querem respeito e carinho com a região em que moram. 

Uma semana de explodir nosso coração de tanta emoção. A noite de sábado passado, em O Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, foi um marco. Foi especialmente gratificante. Entregar a quem de direito pertence esse movimento, os brasilienses. Ouvir deles a nossa frase. E a multidão que formava o público do evento gritou com a gente: “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!” Link do vídeo 

Subir no palco com minha amiga Márcia Zarur, criadora deste site e deste movimento junto comigo, para abraçar e ser abraçada por aquele público tão receptivo e alegre foi literalmente de tirar o fôlego. De fazer a perna tremer e a lágrima se comprimir pelo sorriso de felicidade!  Aquele público é a cara de verdade da nossa Brasília. Que trabalha, que é honesta, que passa por dificuldades, que se diverte, que tem vida pulsante.

A nossa maratona de eventos começou no sábado anterior, 12 de maio, com a festa A Volta aos Anos 80, num lugar mais que especial para a história de Brasília. A Piscina de Ondas do Parque da Cidade, que Paulinho Madrugada teve a ideia genial de resgatar o espaço desativado e transformar numa grande pista de dança, embalada pelos hits rock e pop dos anos 80. Nós, do Olhar Brasília, estávamos lá. E, no telão, a vibe do Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!  

Seguindo a trilha do que Brasília tem de melhor, fomos fazer nosso manifesto apoiando outro movimento: o das bandas de rock da cidade que participam de um projeto maravilhoso da rádio Transamérica: o Toma Rock. E a dupla aqui, Samanta e Márcia, estava lá no lançamento do CD com a Banda Belga no Stadt Bar e Music. Brasília é a capital do rock! E temos orgulho disso. Nossa cena do rock mostra que a cidade não pode ser resumida a sede do poder político, como tentam nos definir. Link do vídeo

Foi uma honra também participar da premiação do roteiro Veja Comer e Beber – 2018, na noite de quinta-feira, e colocar lá o nosso temperinho da Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo! A gente aqui no site escreve também sobre restaurantes, cafés e bares da cidade, sobre atendimento. Foi um prazer fazer parte desse evento! E lá o ator brasiliense Anderson Tomazini vestiu nossa camiseta e aderiu à campanha. 

Difícil resumir aqui tantos momentos marcantes e de confraternização que ocorreram nesta semana. E vem mais coisa boa pela frente. O site vai comemorar 1 ano em 5 de junho. E queremos só aumentar essa corrente por nossa cidade!

Eu, Samanta Sallum, e Márcia Zarur queremos agradecer ao apoio, convites, espaço que instituições e pessoas estão nos dando. E o que nos deixa mais felizes é a espontaneidade dessa corrente que se forma, das pessoas que se sentem representadas pelo movimento e se juntam a nós. Obrigada, Edilane Oliveira, parabéns pelo lindo São João do Cerrado! Obrigada, Drica Mendonça e equipe rádio Transamérica! Parabéns pelo projeto Toma Rock! Obrigada, Paulinho Madrugada! Parabéns por fazer Brasília ser mais animada! Obrigada, Veja Comer e Beber e Eliane Rocha.

 

 

Você também pode gostar

Um comentário

  • Reply
    Renata Gonzaga
    2018-05-22 at 10:55

    Vocês São iluminadas. Precisamos de pessoas assim para trazer mais energia positiva para nossa cidade. Mulheres corajosas e lindas!Parabéns

  • Deixe uma resposta