30 de maio de 2018
Olhar Brasilia
Sabores

Pork n’Roll – Agito com sabor e música

No palco, os roqueiros  Phillipe Seabra, da Plebe Rude e Digão, dos Raimundos, estão confirmados.  E ,  no cardápio,  várias opções dedicadas  à carne suína.

Muito rock e gastronomia: uma combinação que ganhou forma durante o evento Pork n’Roll, que chega a sua 2 edição amanhã, 31 de maio, a partir das 12h.

O evento reúne os principais chefs e restaurateurs da capital apaixonados por carne suína e rock omo Claude Capdeville (Toca do Chopp), Tonico Lichtsztejn (400quatrocentos), Rodrigo Freire (Oliver), Luiz Trigo (Le Birosque) e Gil Guimarães (Baco e Parrilla Burger).

“ A ideia é unir o som que a gente mais gosta com nossa carne preferida, que ainda tem seu potencial pouco aproveitado. A carne de porco tem que ter mais destaque na gastronomia por ser mais barata, mais saudável e muito mais gostosa”, garante o chef Gil Guimarães, um dos idealizadores do evento que, como um bom mineiro,  não dispensa um bom corte de carne suína.

“A carne de porco está no centro da mesa do mineiro. Fui criado comendo ela de diferentes formas como linguiças, lombo, copa-lombo, carne de panela e pernil”.

Um dos cortes preferidos do chef vai compor uma das novidades do cardápio desta edição, o sanduíche de pernil em homenagem à icônica lanchonete paulistana Estadão, que funciona até os dias de hoje na região central de São Paulo no prédio que abrigou a antiga sede do jornal O Estado de S.Paulo.

A parte musical do evento conta com nomes consagrados na capital como Philippe Seabra (Plebe Rude), Digão (Raimundos) . Entre as novidades estão o projeto Vital, quem tem a frente  o  músico Marquinhos Vital (Capitão do Cerrado e Bloco Eduardo e Mônica), que promete agitar o público com muito  rock nacional como Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.

O ícone Cazuza recebe homenagem especial durante o evento com o projeto Cazuza in Concert, tributo liderado pelo músico Renato Azambuja, que além de focar no repertório do artista realiza um trabalho dedicado à interpretação do cantor durante a performance no palco. Rubinho Gabba que promete show pulsante com muita versatilidade e similaridade nos tributos que executa. Sua apresentação terá rock internacional como U2 e ColdPlay.

Quem retorna à festa incorporando o poeta exagerado é o músico Renato Azambuja com o projeto Cazuza In Concert. O tributo realizado por Azambuja ocorre há nove anos e chama atenção pela similaridade da voz e atuação artística do cantor. Um show para se emocionar e cantar os clássicos de Cazuza.

Confira alguns dos pratos que serão servidos no evento:
Le Birosque – porquetta com polenta cremosa e penne com ragu de linguiça artesanal 400quatrocentos – porco inteiro assado no rolete por 12 horas com vinagrete de abacaxi, arroz de porco assado com ervas frescas e arroz de açafrão com legumes na brasa
Baco Pizzaria – pizza calabresa artesanal e margherita
ParrillaBurger – Smash Burger e Choripan na brasa
Oliver – paella valenciana
Toca do Chopp – sanduíche de pernil à moda do Estadão, carta fechada (pastel com linguiça apimentada) e pastel de queijo

Olha só: Pork’n Roll – 2 edição, Evento Open Food
31 de maio, a partir do meio-dia (12h de festa)
Atrações: Cazuza In Concert, HM Blues (Haroldinho Matos), Rubinho Gabba (Tributo U2 e ColdPlay), Vital (rock nacional), De La Rosa (clássicos do rock – 50s/2000s).
Participação: Phillipe Seabra (Plebe Rude) e Digão (Raimundos).
Ingressos de pré-venda: R$100 (feminino) e R$120 (masculino)
Ingressos à venda pelo: http://www.restauranteoliver.com.br/ingressos/Agenda/porkn-roll-2-edicao-31-de-maio

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta