4 de junho de 2018
Olhar Brasilia
Vitrine Cultural

Alceu Valença em Brasília

A capital federal será a primeira cidade a receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que neste ano vai homenagear os 60 anos da bossa nova, contará com a apresentação de Alceu Valença na estreia. O espetáculo será no Teatro UNIP, em 12 de junho. Acompanhado por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, Alceu promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas farão parte dessa segunda edição. O projeto, que ocorre entre os meses de junho e outubro, passará por Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de 5 mil pessoas.

Além de Alceu Valença, estão confirmados artistas como: Maria Rita, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú, que se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres.

No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

O festival contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas às crianças e aos adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante. Em Brasília, a instituição atendida será o Sesc-DF.

O evento é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da nossa MPB. Mais informações: https://www.facebook.com/prudentialconcerts

Olha aqui:
12/6 no Teatro UNIP
Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Alceu Valença
Horário: 21h
Ingressos: R$ 70 (inteira) R$35 (meia)

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta