8 de junho de 2018
Olhar Brasilia
Vitrine Cultural

Festa da literatura

Começa hoje a 34ª edição da Feira do Livro de Brasília, que vai reunir  escritores, leitores, estudantes, professores, especialistas e profissionais do mercado de livros.

O tema deste ano é  “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?”

Além de estimular a leitura e o interesse pelos livros cada vez mais cedo, o tema deste ano também valoriza esse gênero, que é o campeão de vendas no mercado nacional.  

Dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros mostram que o crescimento das vendas no segmento infantil em 2016, em comparação ao ano anterior, foi de 28%. Enquanto isso,  houve queda de quase 10% do mercado como um todo no mesmo período.

A programação deste ano inclui mesas redondas, palestras, saraus, narrações de histórias, bate-papo com escritores e apresentações de cordel e de música e teatro.

Os homenageados, nesta edição, são os escritores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum, que vão receber o troféu Cassiano Nunes.

A Feira do Livro de Brasília é organizada pela Câmara do Livro do DF, coordenado pelo Instituto Latinoamerica e apoiado pelo Ministério da Cultura, pela Câmara Brasileira do Livro, pelo Sindicato Nacional de Editores de Livro e pelo Sindicato dos Escritores do DF.

Vale olhar: a 34ª Feira do Livro de Brasília vai das 10h às 22h, de segunda a sábado; das 14h às 20h, aos domingos, na área externa do Pátio Brasil, com entrada franca.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta