18 de agosto de 2019
Olhar Brasilia

Laycer Tomaz

Lá na minha rua Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

Conheça os jurados do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia!

 

Em evento na Casa Coca-Cola,  foram anunciadas as 25 pessoas que escolherão as imagens vencedoras. O Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, nas categorias Amador e Profissional,  é uma homenagem aos 59 anos da cidade.

Representando os mais diversos olhares da nossa capital, a comissão julgadora do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia foi anunciada na noite de segunda-feira (1º/4),  durante uma festa de confraternização entre os amigos e apoiadores do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”. Com o tema  “A beleza de uma capital que se revela”, o concurso, que tem curadoria do fotógrafo Alan Marques, é um convite para o brasiliense declarar seu amor por Brasília com uma foto – que pode ser feita pelo aparelho celular.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas desde 21 de março e vão até 21 de abril, podem ser feitas aqui.  A premiação está prevista para 9 de maio.  As jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum, idealizadoras do projeto, convidaram os brasilienses a revelar em uma imagem as diferentes faces da capital federal, seja na arquitetura, no céu, na natureza, seja na paisagem humana. O importante é que o clique demonstre o sentimento e o próprio olhar do autor sobre Brasília.

Presente para a cidade

Uma grande surpresa foi anunciada no evento: as imagens selecionadas serão projetadas na cúpula do Museu Nacional da República. Para esse projeto, o objetivo é reunir fotos que representem todas as 31 regiões administrativas do Distrito Federal. O aniversário é de Brasília, mas a ideia é envolver todo o Distrito Federal nas comemorações.

O prêmio, que não tem fins lucrativos, é apoiado pela Coca-Cola Brasil,  Fecomércio-DF e Venâncio Shopping.

Apesar de sermos uma empresa global, a gente atua localmente, então, poder apoiar iniciativas como essa  é muito legal. Desde o momento em que conhecemos o projeto, ficamos entusiasmados e ajudamos a viabilizá-lo. É uma super-honra poder festejar Brasília dessa forma”, destacou Victor Bicca, diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Brasil.

A Fecomércio-DF, que desde 2017 é parceira do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”, celebrou a iniciativa de premiar o “olhar brasiliense sobre a sua cidade”.  “O prêmio é uma forma de rebatermos todas aquelas coisas ruins que as pessoas falam da nossa capital. Portanto, todos nós devemos participar, mostrando tudo que Brasília tem de melhor”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, Chico Maia, que integra a comissão de jurados do concurso.

Cerca de 40 fotos serão selecionadas para fazer parte de uma exposição em maio no Venâncio Shopping, que também é apoiador do prêmio. “A gente acredita que tem muita  sinergia com esse desejo do brasiliense em ver a sua cidade bem representada e bem falada. Afinal de contas, as pessoas que estão aqui trabalham, produzem, fazem arte”, ressaltou a Gerente de Marketing, Ana Lúcia Rodrigues, que é jurada da categoria Amador.

Participe!
Inscrições e regulamento estão disponíveis aqui, até 21 de abril. Serão distribuídos R$ 8 mil em prêmios para os três primeiros colocados nas categorias Profissional – que abrange as áreas de arquitetura e urbanismo, fotografia, jornalismo e publicidade – e Amador, para os demais moradores da cidade.

Olha aqui:

Comissão de jurados do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia:

Categoria Profissional

1 – Luiz Fara Monteiro – Repórter e apresentador da TV Record
2 – Daniel Mangabeira – Arquiteto e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF
3 – Luciano Leiro – Vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal
4 – Eraldo Júnior – Publicitário
5 – Adriana Nunes – Atriz da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo e Multishow
6 – Charles Cosac – Diretor do Museu Nacional da República
7 – Ivaldo Cavalcante – Idealizador e proprietário da galeria de arte Olho de Águia, em Taguatinga
8 – Joelson Maia – Editor de imagens da TV Globo e fotógrafo
9 – Lourenço Cardoso – Professor de fotografia do UniCeub
10 – José Roberto Bassul – Arquiteto e fotógrafo
11- Valeria Cabral – Fundação Athos Bulcão
12 – Francisco Maia – Presidente da Fecomércio-DF

Categoria Amador

1 – Eliane Cantanhêde – Jornalista da GloboNews e O Estadão
2 – Marcia Witczak – Jornalista da TV Globo
3 – Delio Lins e Silva – Presidente da OAB-DF
5 – Rodrigo Freire – Presidente da Abrasel-DF
6 – Ana Lúcia Rodrigues – Gerente de Marketing do Venâncio Shopping
7 – Dhi Ribeiro – Cantora, sambista e participante do The Voice Brasil
8 – Max Maciel – Movimento Popular da Ceilândia, Coordenador do Projeto RUAS –
Rede Urbana de Ações Sócio-Culturais
9 – Chiquinho Filho – Proprietário do Bar Beirute
10 – Tiago Correia – Promoter
11 – Paulinho Madrugada – Promotor de eventos
12 – Osório Adriano – presidente da Brasal
13 – Valdir Oliveira – Superintendência SEBRAE

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta