23 de abril de 2019
Olhar Brasilia

Laycer Tomaz

Capa Lá na minha rua Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

Conheça os jurados do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia!

 

Em evento na Casa Coca-Cola,  foram anunciadas as 25 pessoas que escolherão as imagens vencedoras. O Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, nas categorias Amador e Profissional,  é uma homenagem aos 59 anos da cidade.

Representando os mais diversos olhares da nossa capital, a comissão julgadora do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia foi anunciada na noite de segunda-feira (1º/4),  durante uma festa de confraternização entre os amigos e apoiadores do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”. Com o tema  “A beleza de uma capital que se revela”, o concurso, que tem curadoria do fotógrafo Alan Marques, é um convite para o brasiliense declarar seu amor por Brasília com uma foto – que pode ser feita pelo aparelho celular.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas desde 21 de março e vão até 21 de abril, podem ser feitas aqui.  A premiação está prevista para 9 de maio.  As jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum, idealizadoras do projeto, convidaram os brasilienses a revelar em uma imagem as diferentes faces da capital federal, seja na arquitetura, no céu, na natureza, seja na paisagem humana. O importante é que o clique demonstre o sentimento e o próprio olhar do autor sobre Brasília.

Presente para a cidade

Uma grande surpresa foi anunciada no evento: as imagens selecionadas serão projetadas na cúpula do Museu Nacional da República. Para esse projeto, o objetivo é reunir fotos que representem todas as 31 regiões administrativas do Distrito Federal. O aniversário é de Brasília, mas a ideia é envolver todo o Distrito Federal nas comemorações.

O prêmio, que não tem fins lucrativos, é apoiado pela Coca-Cola Brasil,  Fecomércio-DF e Venâncio Shopping.

Apesar de sermos uma empresa global, a gente atua localmente, então, poder apoiar iniciativas como essa  é muito legal. Desde o momento em que conhecemos o projeto, ficamos entusiasmados e ajudamos a viabilizá-lo. É uma super-honra poder festejar Brasília dessa forma”, destacou Victor Bicca, diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Brasil.

A Fecomércio-DF, que desde 2017 é parceira do movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”, celebrou a iniciativa de premiar o “olhar brasiliense sobre a sua cidade”.  “O prêmio é uma forma de rebatermos todas aquelas coisas ruins que as pessoas falam da nossa capital. Portanto, todos nós devemos participar, mostrando tudo que Brasília tem de melhor”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, Chico Maia, que integra a comissão de jurados do concurso.

Cerca de 40 fotos serão selecionadas para fazer parte de uma exposição em maio no Venâncio Shopping, que também é apoiador do prêmio. “A gente acredita que tem muita  sinergia com esse desejo do brasiliense em ver a sua cidade bem representada e bem falada. Afinal de contas, as pessoas que estão aqui trabalham, produzem, fazem arte”, ressaltou a Gerente de Marketing, Ana Lúcia Rodrigues, que é jurada da categoria Amador.

Participe!
Inscrições e regulamento estão disponíveis aqui, até 21 de abril. Serão distribuídos R$ 8 mil em prêmios para os três primeiros colocados nas categorias Profissional – que abrange as áreas de arquitetura e urbanismo, fotografia, jornalismo e publicidade – e Amador, para os demais moradores da cidade.

Olha aqui:

Comissão de jurados do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia:

Categoria Profissional

1 – Luiz Fara Monteiro – Repórter e apresentador da TV Record
2 – Daniel Mangabeira – Arquiteto e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF
3 – Luciano Leiro – Vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal
4 – Eraldo Júnior – Publicitário
5 – Adriana Nunes – Atriz da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo e Multishow
6 – Charles Cosac – Diretor do Museu Nacional da República
7 – Ivaldo Cavalcante – Idealizador e proprietário da galeria de arte Olho de Águia, em Taguatinga
8 – Joelson Maia – Editor de imagens da TV Globo e fotógrafo
9 – Lourenço Cardoso – Professor de fotografia do UniCeub
10 – José Roberto Bassul – Arquiteto e fotógrafo
11- Valeria Cabral – Fundação Athos Bulcão
12 – Francisco Maia – Presidente da Fecomércio-DF

Categoria Amador

1 – Eliane Cantanhêde – Jornalista da GloboNews e O Estadão
2 – Marcia Witczak – Jornalista da TV Globo
3 – Delio Lins e Silva – Presidente da OAB-DF
5 – Rodrigo Freire – Presidente da Abrasel-DF
6 – Ana Lúcia Rodrigues – Gerente de Marketing do Venâncio Shopping
7 – Dhi Ribeiro – Cantora, sambista e participante do The Voice Brasil
8 – Max Maciel – Movimento Popular da Ceilândia, Coordenador do Projeto RUAS –
Rede Urbana de Ações Sócio-Culturais
9 – Chiquinho Filho – Proprietário do Bar Beirute
10 – Tiago Correia – Promoter
11 – Paulinho Madrugada – Promotor de eventos
12 – Osório Adriano – presidente da Brasal
13 – Valdir Oliveira – Superintendência SEBRAE

 

 

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta