17 de agosto de 2019
Olhar Brasilia

@coletivo37

Vitrine Cultural

Estação do Choro

Um duo de flauta e violão, que leva o melhor do nosso Choro a todos os palcos do mundo. Os baianos Morgana Moreno e Marcelo Rosário se apresentam hoje no Espaço Cultural Ary Barroso, no Sesc da 504 Sul. Depois de levar a Música Brasileira a 9 cidades européias, os músicos voltam ao Brasil e abrem a turnê em Brasília, com o mais recente trabalho “Nascente”.

Eles viveram por 6 anos na Europa, dando aulas de Choro na universidade de Rotterdam, mas a saudade do Brasil falou mais alto. Brasília foi escolhida para marcar o retorno ao país, porque, como eles mesmos afirmam, a cidade foi fundamental para o encontro deles com o Choro. Marcelo estudou na Escola de Choro Raphael Rabello e na Escola de Música de Brasília, e compartilhou o amor pelo gênero com grandes nomes da cidade, como Alencar 7 Cordas, Fernando César e Jaime Ernest Dias.

Já Morgana se encontrou totalmente no Choro numa turnê no Clube do Choro, em 2007. “A gente saía e via tanta gente jovem, como nós, tocando essa música de um jeito assim atrevido, ousado mesmo, diferente daquele chorinho bonitinho que eu conhecia”, afirma, confirmando que o Chorinho brasiliense tem uma marca própria.

Com informações de Marina Oliveira

Olha só:

Estação do Choro com Morgana Moreno e Marcelo Rosário (flauta e violão), Vinicius Vianna (violão de sete cordas), George Costa (violão de 6 cordas) e Gabriel Carneiro (pandeiro)
Data: 31/05/2019 às 20:00
Local: Espaço Cultural Ary Barroso, no Sesc da 504 Sul
Ingressos antecipados: no sympla

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta