17 de setembro de 2019
Olhar Brasilia
Vitrine Cultural

Feira do Livro de Brasília

Um grande encontro para celebrar literatura, livros, autores e bibliotecas. A 35ª edição da Feira do Livro de Brasília começa hoje e vai até o próximo dia 16 de junho. Mais de uma semana de intensas atividades, desta vez em novo endereço: no Complexo Cultural da República.

São 2,4 mil metros quadrados, que vão receber mais de 100 expositores, além de palestras, mesas-redondas, debates e atividades para jovens e crianças. Há muitas opções, apesar do cancelamento de parte da programação, anunciado horas antes da abertura oficial da feira. Veja aqui o comunicado divulgado pelos organizadores, justificando a não realização de uma série de atividades programadas.

A falta de investimentos na literatura, apontada na nota, é sentida há tempos no dia a dia da cidade. Ironicamente, a grande homenageada do evento é Maria da Conceição Moreira Salles, falecida em 2012 – a principal responsável pela Biblioteca Demonstrativa da W3 Sul.

A biblioteca, que faz parte da memória afetiva de gerações de brasilienses, está fechada há 5 anos. O espaço, que foi referência em Brasília por ter se tornado polo cultural, vem passando por uma reforma interminável, e sem previsão de reabertura. Com poucos locais dedicados aos livros na cidade, e muitas livrarias fechando as portas, a Feira do Livro fica ainda mais atraente pra quem ama literatura. 

Olha só:

Confira aqui a programação completa da 35a Feira do Livro de Brasília!
O Olhar Brasília destaca: o estande do Distrito Cultural, da TV Globo, com uma programação voltada para as crianças; e o espaço para autores e editoras independentes e artesanais, com a participação do Coletivo Maria Cobogó.
Data: de 7 a 16 de junho de 2019
Horário: segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 23h
Local: no Complexo Cultural da República, entre o Museu e a Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta