17 de setembro de 2019
Olhar Brasilia
Lá na minha rua

A hora e a vez das mulheres na gestão de negócios

As mulheres há muito tempo estão à frente de atividades econômicas para sustentarem a si e às suas famílias. Pequenos, médios e grandes negócios. Há espaço para todas. E o Sebrae-DF quer incentivar e apoiar a mulher a abrir seu próprio negócio e também capacitar a que já tem para que prospere.
É preciso ter coragem e conhecimento para ser uma empresária. Pode ser uma manicure que quer abrir um salão de beleza, uma dona de casa que sonha com uma fábrica de bolos e tantas outras opções, das mais simples às mais sofisticadas. Para isso, o Sebrae-DF lança edital sobre gestão de negócios para o sexo feminino, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos negócios liderados por mulheres no Distrito Federal.

O edital vai até 30 de junho e tem o objetivo de treinar e capacitar as empreendedoras em temas como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, inovação e crédito.

Essa é uma boa oportunidade para as mulheres se aprimorarem na profissão. As selecionadas receberão acompanhamento técnico para fazer a gestão de seu negócio. Para participar, é necessário residir em uma das cidades ou ter disponibilidade para ir aos encontros presenciais em uma das agências no DF: Taguatinga, Gama, Sobradinho e SAI.
 

De acordo com o edital, a assessoria será gratuita e realizada com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae para atendimento de pequenas empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e parte a distância, totalizando 30 horas de aulas e 20 horas de consultorias/mentorias, no prazo de seis meses. Ao final, todas as empresas receberão certificados de participação do Projeto de Acompanhamento.
 
O projeto tem o intuito de aumentar o faturamento bruto das empresas participantes, além da inclusão no sistema bancário nacional e networking entre as empresárias. Serão 200 escolhidas, as primeiras, contabilizadas, e cadastro reserva de 50, que só participarão do projeto caso aconteça alguma desistência das 200 primeiras inscritas.
 
A data do curso ainda não foi divulgada pelo Sebrae no DF. O projeto é uma iniciativa do Sebrae-DF, com apoio da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio DF. 
*Inscrições*
Até 30 de junho, as mulheres empreendedoras do DF poderão preencher o formulário que consta no site do Sebrae-DF, na página Mulher de Negócios: 
https://bit.ly/2wqTgBZ. Mais informações por e-mail: empreendedorismofeminino@df.sebrae.com.br ou WhatsApp (61) 99683-8070.
 
 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta