22 de julho de 2019
Olhar Brasilia

Arthur Reis

Capa Vitrine Cultural

Palco Giratório

Respeitável público, até 28 de julho vai ter espetáculo em várias cidades do DF. Escolha o seu e aproveite, porque tem qualidade e entrada gratuita!

Que tal curtir o mês de férias escolares com espetáculos de teatro, dança, circo e muito mais? O Palco Giratório é um festival itinerante que, mais uma vez, vai encher o DF com arte e cultura. O brasiliense vai ter a chance de ver apresentações em lugares inusitados, como praças, ou nas tradicionais salas de teatro do Sesc. 

Serão mais de 600 apresentações em todo o país e oficinas elaboradas por 20 companhias de arte até o fim de julho. No Distrito Federal, o Palco Giratório vai levar arte, cultura e diversão para diversas Regiões Administrativas. 

No Teatro Garagem, no Sesc Gama e no Sesc de Taguatinga Norte ocorrem as oficinas voltadas à preparação de artistas, com o objetivo de desenvolver as capacidades físicas e perceptivas, força, concentração, definição e afinação dos sentidos. Além das aulas, o público poderá escolher o que assistirá, incluindo as peças vencedoras do Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2018.

Para selecionar o que é apresentado no Palco Giratório, são levados em consideração critérios como a diversidade de linguagem, de que região do país é a companhia, a faixa etária para a qual a montagem é dirigida e a trajetória dos artistas. Além disso, a curadoria mapeia questões e tendências presentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras. Tudo isso para levar uma maior diversidade ao público.

A entrada para todos os espetáculos é gratuita, mas a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao Mesa Brasil Sesc-DF. O programa atende 64 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em todas as RAs. 

Olha só:

22ª edição do Circuito Sesc Palco Giratório
De 1• a 28 de julho
Com espetáculos e oficinas de artes cênicas
Veja aqui a programação completa
Acesso gratuito com doação de 1kg de alimento não perecível

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta