19 de outubro de 2019
Olhar Brasilia
Circuito SZ

Domingão com sabor de medalha!

Para muitos brasilienses, o Dia dos Pais foi dia de ganhar medalha e suar a camisa correndo na Esplanada dos Ministérios. Adultos, idosos, jovens e até crianças fizeram a festa, na manhã ensolarada do domingo passado, na IV Corrida contra a Corrupção, etapa Brasília.

Foram 2,5 mil participantes no evento, animado também pela Banda Magoo. A corrida, organizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), teve duas modalidades – 6km e 12km. Mas também teve opção para crianças e caminhada para pessoas acima dos 60 anos. E todo mundo levou a sua medalha para casa.

O movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”, do site Olhar Brasília, apoiou a iniciativa e marcou presença.

O evento mais uma vez contribuiu para uma ação social: 5% do valor das inscrições foram destinados para o Instituto Batucar. A entidade foi criada para promover inclusão social por meio da arte, cultura e educação.

Os cinco primeiros que cruzaram a linha de chegada foram premiados com troféus.

Corrida cívica

A Corrida Contra a Corrupção é uma das ações organizadas pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) para conscientização da população sobre a importância do combate à corrupção e em defesa da Polícia Federal.

Mais uma vez, o slogan “Quem protege você também precisa de proteção” reafirmou a ideia de que a Polícia Federal, instituição que protege a população, também precisa do apoio das instituições e da sociedade, a fim de continuar combatendo com efetividade o crime organizado e a corrupção.

“É preciso dar mais autonomia à PF para que ela exerça seu papel sem possibilidade de interferência. Uma Polícia Federal valorizada é o que a sociedade espera, com mais autonomia, para termos mais concursos e foco especialmente no combate à corrupção”, afirma Luciano Leiro, Diretor Regional da ADPF no Distrito Federal e organizador do evento.

Agora é correr para a próxima, no ano que vem! 

Você também pode gostar

Um comentário

  • Reply
    César Fechine
    2019-08-13 at 17:48

    Mais uma bela iniciativa do Olhar Brasília!

  • Deixe uma resposta