19 de outubro de 2019
Olhar Brasilia

Hélio Montferre

Vitrine Cultural

O sonho de uma menina

Na contagem regressiva para os 60 anos da capital no ano que vem, o site Olhar Brasília inicia a série Essa é nossa gente!, que vai contar um pouco a história de diversos brasilienses. Pessoas que acreditamos que realmente nos representam como cidade humana, saudável, competente, alegre e da diversidade. 

Às vésperas de completar 18 anos, ela vai viver seu momento de conto de fadas. Com carinha mesmo de princesa, mas dona de uma voz potente de estremecer os mais duros corações, Manuela Korossy recebeu um convite muito especial; se apresentar pela primeira vez ao grande público no Iate in 

Será ao por do sol, às margens do Lago Paranoá, com lindas composições de música clássica, interpretadas ao vivo, que ela fará o seu “debu”.  Parece cena de filme, mas o brasiliense vai ter a chance de desfrutar dessa bela apresentação, no fim da tarde do próximo sábado.


O convite veio de um grande ídolo para Manuela. Ninguém menos que o renomado maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.  “Muita emoção para mim participar deste evento com o maestro e a orquestra. Estou me preparando há meses para este dia”, celebra Manuela.

A jovem soprano nasceu em Brasília, canta desde 12 anos, e participou do coro infantil da Ópera Carmem. Filha única, ela é neta de húngaros por parte de mãe e sonha ir para a Europa se aprimorar no canto.  A primeira vez que o maestro Cohen ouviu Manuela foi num recital organizado pela site Olhar Brasília e a Duna Casa Húngara, na 214 Norte, no início de 2018.

A programação para o Iate in Concert vai apresentar músicas clássicas e temas de grande sucesso do cinema. Além do palco montado em um dos mais belos cenários da cidade, o evento vai contar com a participação especial de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller.

E para encher os brasilienses de orgulho. A nossa soprano Manuela Korossy vai cantar a Ave-Maria, de Bach Gounod, e a Aria Babbino Caro, de Puccini. Manuela, aluna da Escola de Música de Brasília e agora também estudante de Música da UnB, encanta pela emoção na interpretação. 

O espetáculo tem um viés solidário e os  ingressos já estão esgotados. Foram trocados mediante doação de alimentos não perecíveis. O Iate conseguiu arrecadar, nesta edição, 18 toneladas de donativos, que serão entregues ao Banco de Alimentos do GDF e a instituições filantrópicas cadastradas no clube.

Nós do site Olhar Brasília temos muito orgulho de jovem brasiliense, que, como muitos outros talentos da nossa capital, realmente nos representa! Essa é a nossa cara de verdade!

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta