12 de novembro de 2019
Olhar Brasilia

Divulgação

Vitrine Cultural

Festival Cobogó

Música e solidariedade num encontro que destaca os talentos artísticos da cidade. Esta é a ideia do Festival Cobogó, que acontece no próximo dia 28 de setembro, no Beco da Casa da América Latina, no Setor Comercial Sul.

Toda a renda arrecadada com o festival será revertida para a Fundação Moov, que faz um trabalho social com moradores da cidade Estrutural. Criada em 2018, a fundação promove uma série de atividades para a comunidade. São palestras, oficinas de dança, arte e música, aulas e acompanhamento psicológico para os moradores.

Atualmente, a fundação oferece aulas de costura para mulheres, aulas de inglês para crianças e adolescentes e mantém uma sala, que funciona como uma clínica de atendimento médico.

Além disso, os voluntários da fundação movimentam e valorizam a produção artística da cidade, com os sábados culturais. E é justamente pela cultura que o festival pretende aumentar o engajamento dos brasilienses com as causas sociais. 

“O Festival Cobogó é a junção de símbolos brasilienses que marcam o coração de todos do quadradinho. Ele vem com o intuito de unir a cultura do DF e a vontade de tornar os brasilienses um pouquinho mais próximos. E como fazer isso melhor do que unindo música local e causas sociais?”, conta a brasiliense Jordana Naves, 18 anos, uma das criadoras do festival. 

Olha só as atrações desta primeira edição do Festival Cobogó:

-Seu Estrelo (foto principal)
-O Tarot
-Igor Torres
-João Pedreira
-Paulo Chaves
-Moara
-Aguaceiro
-Breu

Você pode comprar seu ingresso antecipado aqui. 

E se quiser saber mais sobre o festival ou sobre a Fundação Moov, mande um WhatsApp para 99966-6170. Vale a pena se movimentar pelas causas do bem!

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta