17 de setembro de 2019
Olhar Brasilia

Divulgação

Capa Samanta Sallum

Divaldo – O mensageiro da paz

Eu sou daquelas pessoas que acreditam que cada um de nós tem uma missão nesta vida. Tem gente que ainda não descobriu a sua. Mas que, se parar para ouvir o coração, vai encontrá-la. E há quem já a compreendeu.

Mais bonito ainda, mágico, é quando essas missões se entrelaçam, criando uma rede em prol da fraternidade entre os seres humanos. Todas movidas por uma fé.

A minha missão, neste caso, garanto ser coadjuvante, porém não fico menos feliz por isso. Pelo contrário, é com alegria que faço a minha parte. Compartilhar e divulgar o trabalho de duas pessoas que dedicam suas aptidões à espiritualidade: o diretor de cinema Clovis Mello e a jornalista Daniela Migliari. 

Estou aqui para contar que, na quinta feira (12/9), estreia o filme Divaldo – O mensageiro da paz e  que, dias depois,  será lançado o livro sobre os bastidores das filmagens. Clovis e Daniela acabaram unidos para contar essa história.

Grande elenco 

Clovis Mello levou para telonas a trajetória de Divaldo Franco, humanista brasileiro reconhecido mundialmente por suas ações filantrópicas. O filme conta no elenco com os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo interpretando Divaldo Franco em diferentes fases da vida. Também traz ainda Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin e um grande time de atores.

O roteiro e a direção são de Clovis Mello. Ele conta que, apesar de ser espírita, nunca tinha pensado em fazer um filme sobre o espiritismo ou um personagem da doutrina.

“Este é meu primeiro filme com essa temática. Aconteceu de uma forma natural, veio ao meu encontro e, quando assumi o projeto, não queria largar mais. O filme foca mais na mensagem de Divaldo do que exatamente na biografia. Mas, sim, conta diversas passagens importantes da vida dele”, explica.

O filme tem início na infância de Divaldo na Bahia, quando ele descobre que consegue ver e conversar com espíritos e, por isso, passa a sofrer com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai.

Já adolescente, ele se muda para Salvador, levado por uma amiga da família, com o objetivo de aprender a lidar com seu dom. Aos poucos, vai se adaptando até que descobre sua vocação filantrópica.

A partir daí, sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração da Mansão do Caminho – obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas, há 67 anos, na capital baiana.

Divaldo – O mensageiro da paz conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira), tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que já produziu longas como Bezerra, o diário de um espírita e As mães de Chico.

Livro

Para tornar essa história ainda mais interessante, o livro da jornalista Daniela Migliari apresenta entrevistas exclusivas com idealizadores, diretores e artistas envolvidos na produção do filme.

Ela conversou com o médium baiano, que abriu seu coração sobre o impacto de revisitar seu passado em cenas de sua vida, desde a infância até os dias atuais.

“Para mim, escrever este livro foi uma oportunidade riquíssima de conhecer de perto um exemplo de vida que transcende as palavras e, também, foca na ação. Alguns só falam, outros fazem e não comunicam isso para o mundo, que carece tanto de conhecer e ouvir falar sobre essas realidades”, conta Daniela.

Divaldo também comenta como lidou com a surpresa de ver sua vida retratada nos cinemas e relata que contou, mais uma vez, com o apoio de sua mentora, Joanna de Ângelis. 

As entrevistas retratadas neste livro foram realizadas – propositalmente – durante as gravações do filme. O objetivo era captar o clima de comoção e os sentimentos à flor da pele que marcaram a realização dessa obra.

“O incrível é que Divaldo cuidou e segue cuidando das duas frentes, falando e concretizando o amor ao próximo com muita entrega e estado de presença. Então, participar do projeto desse filme me estimula também a seguir servindo, sentindo, amando, aprendendo e colocando esses aprendizados em prática. Um presente maravilhoso que a vida me deu!”.

Olha aqui! 

Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ipCUG6jmFb8

O livro Divaldo – O mensageiro da paz – Bastidores, de Daniela Migliari, será lançado em 21 de setembro, às 17h, na Comunhão Espírita de Brasília, na 604 Sul.

O filme Divaldo – O mensageiro da paz estreia em 12 de setembro nos cinemas.  

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta