9 de dezembro de 2019
Olhar Brasilia

Edu Barroso

Vitrine Cultural

Uma biblioteca mágica

Livros falantes, numa biblioteca mágica que envolve adultos e crianças. A peça Elizabeth Tudo Pode volta aos palcos da cidade. O belíssimo cenário recria a biblioteca de Alexandria – em referência à maior do mundo antigo.

Ali a rainha Elizabeth I conversa com o cão bombeiro Firefox e D. Cesárea, uma traça gourmet que só devora bons livros. O escritor inglês William Shakespeare também dá o ar da graça e interage com os personagens, num ambiente de cultura e alegria. 

Uma montagem original, com texto assinado pela protagonista, Juliana Zancanaro, e pela diretora, Luciana Martuchelli, que também criou o cenário. O espaço dos livros, todo feito em papelão pintado, foi confeccionado pelo mestre Virgílio Mota, artesão conhecido do Mercado Sul, de Taguatinga.

O ator e cantor Filipe Lima dá vida a outros 37 personagens, num fantástico trabalho de composição vocal. Desta vez, André Aires encarna William Shakespeare, o grande marco cultural da Era Elisabetana.

Na estrada desde 2011, a peça já passeou pelo Brasil, pela Argentina e Colômbia. E agora volta a Brasília a casa da Cia. Yinspiração! Um espetáculo imperdível para o público de todas as idades.

Olha aqui:

Peça Elizabeth Tudo Pode
Dias: 12/10 e 13/10 – No teatro TAO Filmes (711 Norte)
Dias: 26/10 e 27/10 – No Espaço Renato Russo (508 Sul)
Sábados e domingos, sempre às 16h
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00, meia (para estudantes, professores e idosos, alunos TAO Filmes e adultos com duas crianças) Antecipados TAO ou antecipados Espaço Cultural Renato Russo

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta