7 de dezembro de 2019
Olhar Brasilia

Divulgação FundAthos

Capa Vitrine Cultural

Todos por Athos

Vai começar mais uma ação de valorização da obra do artista Athos Bulcão. E você também pode participar! Está aberto o financiamento coletivo para o calendário ilustrado da Fundação, que leva o nome do artista. A publicação anual, em 2020, vai ser ainda mais representativa, por comemorar os 60 anos de Brasília.

Athos Bulcão se mudou para Brasília e adotou a cidade no fim da década de 50, antes mesmo da inauguração da capital. A cidade que nascia abriu a possibilidade de infinitas criações, em parcerias que seriam eternizadas com Oscar Niemeyer e João Filgueiras Lima, o Lelé.

São justamente as obras do fim dos anos 50 e início da década de 60, criadas por Athos para edifícios de Brasília, que vão ilustrar esta edição comemorativa do calendário. A capa será escolhida por meio da votação dos seguidores da FundAthos no Instagram.

O calendário de parede mede 30 x 30 cm, e há mais de 20 anos divulga a obra desse importante artista brasileiro. O trabalho de Bulcão está completamente integrado à paisagem de Brasília, e de diversas cidades brasileiras e estrangeiras, abrangendo América Latina, Europa, África e Ásia.

O financiamento coletivo vai viabilizar a impressão e distribuição do calendário, que é mais uma maneira de divulgar e preservar a obra do artista. O público pode contribuir a partir de R$ 30,00 (trinta reais), até o dia 1º de dezembro. A meta é conseguir produzir e distribuir 10 mil exemplares.

Os apoiadores recebem exemplares do calendário e lindas recompensas que reproduzem obras do artista, como marcadores de página, livros, ecobags, conjunto de imãs, mouse pads, joias de prata, baralho e até molduras de azulejos. Quem contribuir até 3 de novembro terá o nome impresso na publicação, na seção de agradecimentos.

Não deixe de participar! Clique aqui e ajude a valorizar este nosso lindo patrimônio!

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta