12 de novembro de 2019
Olhar Brasilia
Vitrine Cultural

Renda-se 2019

Além de artesanato, bordados e rendas, evento terá muita música em sua 6ª edição

Esta semana tem evento especial no Pontão do Lago Sul: a Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – Renda-se. Serão apresentados trabalhos de diversas regiões do Brasil e especialmente do Distrito Federal. Cerca de 20 expositores estarão presentes com o melhor do design brasiliense.

O evento tem programação com música popular brasileira, jazz, blues e chorinho.

Diariamente, e gratuitamente, o público poderá visitar a feira, que sempre terá um show à noite. Confira a programação abaixo.

O Renda-se é um projeto que divulga o talento dos artesãos brasileiros, mas busca, acima de tudo, fortalecer a produção associada ao turismo e promover Brasília como Cidade Criativa do Design, título que a capital do país recebeu da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 2017, passando a integrar um seleto hall ao lado de cidades como Detroit (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Puebla (México), Xangai (China) e Montreal (Canadá).

O Renda-se apresentará ao público o trabalho de 100 expositores. Além do Distrito Federal, estarão representados os estados de Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A estrutura da feira ocupa uma área de 2.500m², com projeto arquitetônico e cenográfico assinado pelo arquiteto Marcelo Moita. Entre os produtos que serão exibidos e comercializados, haverá a oferta de itens diferenciados, que mostram a diversidade da nossa rica cultura: utensílios, cama e mesa, móveis, moda, entre outros.

“A arte e a cultura são agregadoras. Fizemos questão de trazer também música ao evento, em que o público verá de perto as riquezas que o povo brasileiro produz com as próprias mãos”, diz Renata Hargreaves, idealizadora do evento.

Olha aqui!
Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – Renda-se
De 24 a 27 de outubro
Das 10h às 22h
Pontão do Lago Sul
Entrada franca
Site: feirarenda-se.com.br
Facebook: rendase brasil
Instagram: @rend

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
23/10 (noite de abertura)
Projeto Cazuza In Concert
Das 19h30 às 21h

24/10
Igor Santos Trio – World Music
Das 19h30 às 21h

25/10
Larissa Vitorino Trio
das 19h30 às 21h

26/10
Bell Lins
Das 19h30 às 21h

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta