1 de junho de 2020
Olhar Brasilia

Laycer Tomaz

Capa Circuito SZ

Olhar Brasília em Fotos

Fotos escolhidas pelo Prêmio Olhar Brasília viraram livro. São 42 olhares registrando cantinhos encantadores e surpreendentes do Distrito Federal.

Um coquetel, com a presença de fotógrafos amadores e profissionais, além dos jurados e de convidados, marcou o lançamento do livro Olhar Brasília em Fotos, que reúne as imagens selecionadas na 1ª edição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, realizado com o apoio da Coca-Cola e da Fecomércio-DF.

“Apesar de sermos uma empresa global, a gente atua localmente, então, poder apoiar iniciativas como essa é muito legal. Desde o momento em que conhecemos o projeto, ficamos entusiasmados e ajudamos a viabilizá-lo. É uma super-honra poder festejar Brasília dessa forma”, destacou Victor Bicca, diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Brasil.

Os moradores da cidade foram convidados a encontrar e registrar ângulos inusitados de todas as Regiões Administrativas que formam o DF, numa iniciativa do site em comemoração aos 59 anos da capital federal.

O resultado foi um mosaico de olhares sobre a diversidade da nossa terra e da nossa gente. O projeto gráfico primoroso do fotógrafo João Campello valorizou cada clique e deu o mesmo destaque para as fotos das categorias Amador e Profissional. Imagens registradas com modernas câmeras profissionais ou por aparelhos celulares apareceram lado a lado. 

Homenagem a Luis Humberto

Todas as fotos que estão no livro foram projetadas na cúpula do Museu da República na festa de premiação em maio deste ano, numa noite inesquecível que marcou a união das várias ‘brasílias’ no coração da cidade. Uma espécie de contagem regressiva para a celebração dos 60 anos da capital no ano que vem. Data que será celebrada em grande estilo pelo Olhar Brasília.

O livro, lançado nesta terça-feira na Casa Coca-Cola, é dedicado ao fotógrafo Luis Humberto. Ele foi o grande homenageado na 1ª edição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia por ser uma forte referência na cidade e um dos criadores da Universidade de Brasília (UnB). “Celebrar o amigo querido Luis Humberto deveria ser uma atitude recorrente na cidade”, acrescenta o fotógrafo Nick Elmoor, que também esteve presente na noite de lançamento.

A noite ainda contou com a apresentação de Matheus Donato, jovem músico brasiliense que impressiona com seu cavaquinho de 6 cordas, e do músico Cairo Vitor, no violão.

 

 

Olha só quem passou pelo lançamento do livro Olhar Brasília em Fotos:
Os registros são do fotógrafo Laycer Tomaz

     

Você também pode gostar

Um comentário

  • Reply
    César Brito Fechine
    2019-12-13 at 14:29

    Parabéns por mais essa iniciativa!

  • Deixe uma resposta