5 de dezembro de 2020
Olhar Brasilia

Sesc/divulgação

Lá na minha rua

Brasília solidária

Empatia e solidariedade por todo o quadradinho. O mito de frieza do brasiliense mais uma vez foi desmentido com os resultados da ação de mobilização do Sesc-DF para ajudar os moradores de Minas Gerais, atingidos pelas fortes chuvas do último mês.

Em 10 dias, o programa Mesa Brasil arrecadou  9 toneladas de alimentos e quase 50 mil peças de roupas e utensílios.

“O esforço do Sesc no DF e da população de Brasília se somou à mobilização nacional do comércio. A CNC e as federações de vários estados estão prestando auxílio humanitário e sensibilizando a sociedade diante dessa tragédia”, afirmou Francisco Maia, presidente do Sistema Fecomércio-DF. ⠀

“Tenho certeza de que cada gesto de quem participou da campanha fez a diferença. No final, estamos todos juntos por Minas Gerais”, complementou. 

Todas as 11 unidades do Sesc no Distrito Federal foram ponto de coleta para doações. Supermercados e o Festival Viva também fizeram contribuições com alimentos.

Foram doados alimentos, roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Tudo será levado para a sede do programa Mesa Brasil Sesc de Belo Horizonte, onde será distribuído aos municípios atingidos.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta