29 de novembro de 2020
Olhar Brasilia
Dica do dia

Poética Translúcida

Uma exposição de poesia para comemorar a diversidade cultural de Brasília e os 60 anos da cidade. Começa hoje, 5/3, a mostra de 30 poetas que vão celebrar também o mês da poesia e o artista Athos Bulcão.

A Exposição Poética Translúcida vai enfeitar de versos os vidros da Biblioteca do Complexo Cultural do Trabalho, na 513 Norte, durante todo o mês de março. Hoje a partir das 18:00 tem sarau para marcar a abertura da mostra, que tem curadoria das poetas Marina Mara e Nilva Souza.

A mostra faz parte da Semana em Homenagem a Athos Bulcão, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, para celebrar a restauração do painel do artista. A obra tombada fica na área externa do prédio. A programação da Semana Cultural inclui uma exposição de obras/gravuras de Athos Bulcão, em parceria com a Fundação Athos Bulcão; uma mostra de filmes nacionais com curadoria do Festival Taguatinga de Cinema; exposição de esculturas do artista Paulo de Paula intitulada “Piões Pioneiros”, além do show de encerramento “Chorinho em Athos”, de Juraci Moura Trio.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta