29 de novembro de 2020
Olhar Brasilia
Dica do dia

Sesc viva cultura

Com a pandemia, o setor cultural precisou se reinventar para continuar produzindo e levando o trabalho ao púbico. Uma das maneiras mais eficientes é o uso das redes sociais. Vários artistas estão trilhando este caminho desde o início do confinamento.

Com o intuito de alavancar essa produção on-line, o Sesc lançou uma iniciativa para ajudar o setor no DF. Artistas, técnicos, produtores e promotores de cultura poderão conseguir financiamento para projetos que serão veiculados nas redes sociais.

As inscrições vão até 7 de junho no site do Sesc-DF. As regras e o formulário de inscrição você acessa aqui.

Serão selecionadas 60 propostas de apresentações de teatro, circo, dança, música, artes visuais, entre outras, e 40 ações formativas, como palestras, debates e oficinas. Podem participar profissionais maiores de 18 anos e residentes no Distrito Federal há, pelo menos, um ano. A coordenação de Cultura do Sesc ficará responsável pelo cronograma de apresentações, previsto para começar no dia 18 de junho.

“O Sesc tem responsabilidade social com os artistas locais. Tivemos que repensar uma forma de fazer cultura, de forma que a cadeia produtiva tenha um respiro neste momento tão difícil”, explica o coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa.

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta