Novas atividades profissionais não serão aceitas nas áreas residenciais dos Lagos Sul e Norte e no Park Way. O governador Rodrigo Rollemberg vai receber representantes da comunidade até o início da próxima semana para anunciar que a demanda dos moradores foi atendida.
Era um dos pontos polêmicos da Luos, a Lei de Uso e Ocupação do Solo, e uma grande preocupação da maioria dos moradores. (Veja a lei aqui)
Não poderão ser criados nas residências novos escritórios de advocacia, psicologia, aulas de pilates e casas de festas, por exemplo. Só continuam as atividades profissionais que já existiam, cumprindo uma série de exigências e com a concordância dos vizinhos.
A última versão da Luos será avaliada pelo Conplan (Conselho de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Territorial) no próximo 5/10 e depois encaminhada para a Câmara Legislativa, onde costuma ser bastante alterada.
Entidades da sociedade civil, formadas por arquitetos, urbanistas, ambientalistas e líderes comunitários, estão mobilizadas, acompanhando de perto a legislação que trata dos assuntos urbanísticos e prometem seguir todos os passos dos trâmites dos projetos para garantir a voz ativa dos moradores.
2 Comentários
Tânia Battella
27/09/2017 at 10:55Sobre a matéria intitulada ” não ao comércio em residências do Lago e Park Way” está muito boa. Interessante que, enquanto solicitamos os estudos técnicos que fundamentaram a proposição original, considerando inclusive, que estes Setores estão inseridos na Área de Tutela do Bem Tombado – Brasília, há decisão do Governador atendendo a reivindicação da comunidade. Tal decisão está, também, embasad em fundamentos técnicos e atende na íntegra a reivindicação de NÃO HAVER NENHUMA ATUVIDADE NÃO RESIDENCIAL NESTES SETORES, mantendo-os exclusivamente residenciais? Aguardemos…
Elza Maria de Mello
09/10/2017 at 22:28Há dias vinha acompanhando a preocupação do Olhar Brasília em se posicionar contrário à ideia de se ter comércio em residências dos Lagos & Park Way!!
E que bom ver , agora, a matéria: “Não ao Comércio em residências do Lago e Park Way!!!
Como moradora de Brasília desde 1963 e, mais ainda ,como residente no Lago Norte, fiquei super feliz de saber, em primeira mão por este site, que o Governador se sensibilizou com a demanda da comunidade que foi atendida!!!!!
Mais do que parabenizar as jornalistas Márcia e Samanta, eu preciso mesmo é agradecer pelo importante trabalho que vêm fazendo.
Meu abraço!!!