17 de Abril de 2024
Olhar Brasília
IMG 0218
Marcia Zarur Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!

Diz que é de Brasília, mas não viu o Jogo de Cena. Diz que é de Brasília, mas ainda não vestiu a camisa da campanha…

Um espetáculo? Uma agenda cultural? Um programa de auditório? Como definir o Jogo de Cena? Acho que é tudo isso. Um produto totalmente brasiliense e que não deixa de ser jovem – mesmo 33 anos depois de sua estreia.

Vi uma edição do Jogo de Cena a primeira vez no Teatro Garagem, e devia ter mais ou menos a idade que meu filho mais velho tem hoje. (Socorro!! Que tempo apressado é esse?) A turma da escola combinou o programa e eu fiquei encantada.

Pelo palco passavam trechos de peças de teatro, pequenas apresentações de dança, bate papo com gente da cultura e da plateia. Enquanto rolavam as apresentações, um artista no cantinho do palco pintava um quadro, ao vivo. Todas as artes no mesmo espaço.

melhores mundoO público ia degustando esses fragmentos do que estava em cartaz, como numa agenda cultural viva. Foi numa dessas que eu conheci o grupo A Culpa é da Mãe, que anos depois daria origem à Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, de quem sou super fã até hoje.

O diretor e produtor cultural James Fensterseifer é o responsável pela longevidade do projeto, que teve a sua última edição apresentada ontem. O futuro do Jogo é incerto. Depende de um novo edital da Caixa Cultural, que foi a casa do programa nos últimos 18 anos.

Quando soube que era o último da temporada, e talvez da vida, reuni os amigos e comprei ingressos. E tive a linda surpresa de receber um pedido do James: será que os apresentadores podem fazer esta última edição com as camisetas da campanha ‘Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo’?

Imagina a alegria de ver os comediantes Ricardo Pipo e Rodolfo Cordón, tão queridos na cidade, participando desse movimento. Uma honra, James Fensterseifer! Afinal, o Jogo de Cena é Brasília pura, no que ela tem de melhor. 

Olha só: quer participar da campanha? Tem evento neste domingo na Duna Casa Húngara, na 214 Norte, a partir das 17h. Vamos fazer nossa declaração de amor pela cidade em forma de recital, com apresentação da soprano Manuela Korossy. Chegue cedo, porque os 30 primeiros vão ganhar a camiseta ‘Mexeu com Brasília, Mexeu comigo!’

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply
    Marcela Mihessen
    22/03/2018 at 09:33

    Marcia, que legal! Emocionei com esse texto! O Jogo de Cena fez parte da minha adolescência!
    Ontem eu adorei! Me senti um pouco velha com algumas apresentações! Adorei ouvir as vinhetas, ver a pintora ao lado do palco e morrer de rir com o Pipo e o Rodolfo. O Jogo de Cena tem que continuar!

  • Reply
    DANIELA S SIQUEIRA
    22/03/2018 at 09:40

    Uau, parabéns !!! Não sou nascida em Brasiila, mas moro aqui. E vi o Jogo de Cena na CAIXA e adorei.

  • Reply
    Gladys Mello
    23/03/2018 at 07:13

    Que demais!!! Tomara que o Jogo de Cena não saia de cena!!!

  • Deixe uma resposta