22 de junho de 2021
Olhar Brasilia
Dica do dia

Exposição de móveis e design gráfico

A exposição Desenhando para um Palácio apresenta cerca de 100 peças de mobiliário e design gráfico, do século XVIII ao XX, reunidas pelo Itamaraty.

Entre os destaques da mostra estão: a reconstituição do gabinete do ministro das Relações Exteriores, desenhado pelo arquiteto Sérgio Rodrigues em 1967; uma linha do tempo com a história do mobiliário no Brasil desde o século XVIII, com peças originais; o mobiliário palaciano de Bernardo Figueiredo; tapetes sobre temas indígenas de Fernando Correia Dias; o design de luz de Lívio Levi; e o primeiro computador do Itamaraty, da década de 70. 

A exposição apresenta ainda documentos e fotografias inéditos. E só a visita ao prédio do Itamaraty já é uma experiência fantástica pela arquitetura de Niemeyer com as escadarias impressionantes, o painel de Athos Bulcão, e os jardins de Burle Marx, além das inúmeras obras de arte espalhadas pelo prédio. 

Vale olhar: a exposição fica aberta até 27 de maio, com visitas guiadas de 50 minutos, em português, inglês e francês.
Dias úteis: visitas às 9, 10, 11, 14, 15, 16 e 17h.
Fins de semana: visitas às 9, 11, 14, 15 e 17h.
É bom fazer reserva pelo e-mail: visita@itamaraty.gov.br ou pelo telefone: 2030-8051. O atendimento é feito em dias úteis, das 9h às 17h.

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta