27 de Marco de 2024
Olhar Brasília
NP 4485
Dica do dia

Se o teletransporte fosse possível…

Uma ótima opção para o feriado é visitar e exposição Teleport City, da artista e arquiteta brasiliense Gabriela Bilá. 

A mostra, que fica até 5 de dezembro no Museu da República, propõe uma reflexão sobre a mobilidade urbana, imaginando que o teletransporte pudesse levar as pessoas de um ponto a outro do planeta instantaneamente. Na criação de Gabriela Bilá, os passageiros não precisariam mais recorrer a carros, ônibus, trens e aviões. E o que aconteceria com o mundo a partir dessa nova realidade?

A exposição provoca a reflexão por meio de cinco instalações. No Mundo Mosaico, o visitante terá acesso a 35 maquetes de cidades do mundo, com efeitos visuais. Na Cidade Estante, módulos em acrílico iluminados simulam os prédios de uma cidade que já vive o teletransporte. No Painel Teleport, o visitante tem acesso a algumas mudanças a partir da nova forma de mobilidade, por meio de uma videoprojeção. E na Cartografia do Desejo, uma sobreposição de mapas do mundo convida o visitante a interagir e brincar com a viagem pelo planeta.

Além disso, a exposição traz também o Telepod, uma cabine de simulação de teletransporte na qual a pessoa pode escolher o seu próximo destino. Tudo isso ambientado por uma trilha sonora absolutamente original. 

A mostra tem entrada franca e fica aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 18h30, no Museu da República.

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta