8 de maio de 2021
Olhar Brasilia
Dica do dia

Domingo Zen

Para estimular o despertar da consciência e o consumo sustentável, no próximo dia 10, ocorre a terceira edição do Domingo Zen. “Acreditamos que o evento traz para a cidade, que é super-holística, um movimento de equilíbrio que ficou por muito tempo em hiato”, diz a publicitária Ana Paula Mac Culloch, uma das organizadoras.

O festival busca promover o equilíbrio do corpo e da mente por meio da meditação, yoga, terapias holísticas, feira de produtos sustentáveis e alimentação saudável. Em toda edição, são abordados assuntos referentes à qualidade de vida. Desta vez, haverá a participação especial da gerente de Política do Clima da WWF Internacional, Fernanda Viana, que apresenta os assuntos discutidos na COP 23 e as medidas que podem ser tomadas, até 2020, em prol do clima.

O evento é para o público em geral e Ana Paula diz ser uma boa oportunidade de um primeiro contato das pessoas com atividades como yoga e meditação.

A última edição contou com a presença do hipnólogo e especialista em comportamento humano Darlan Ferreira, que deu uma palestra sobre programação neurolinguística (PNL).

Ana Paula conta que começou a praticar yoga há quatro anos, pois foi diagnosticada com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). “Com o tempo, me tornei uma pessoa mais calma, mais centrada e, de quebra, ainda ganhei um corpo forte”, conta.

O Domingo Zen ocorre no Lago Sul, na SHIS QI 5, Chácara 83, das 9h30 às 16h. Durante o evento, haverá a coleta de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para a campanha ‘Doar renova as energias’, que repassará a arrecadação para instituições sociais da capital.

    

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta